Equipe carvoeira teve boas oportunidades de gol, mas foi parada pela trave e falta de pontaria

Criciúma

O Criciúma avança para a segunda fase da Copa do Brasil após um empate sem gols com o Operário VG, garantindo a classificação devido à vantagem do empate segundo as regras da competição. O desfecho ocorreu na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), ontem, com direito à primeira foto oficial da competição (veja abaixo).

Na próxima etapa, o Criciúma enfrentará o Brasiliense, sem a vantagem do empate para os visitantes, o que levaria a decisão para os pênaltis em caso de empate no placar. O clube já recebeu R$ 1,4 milhão na competição e, com a passagem para a segunda fase, agora ganha mais R$ 1,7 milhão.

O primeiro tempo da partida foi marcado por lances significativos e dificuldades para o Criciúma diante da forte marcação do Operário. O Tigre teve mais posse de bola, dando sufoco em vários momentos, mas a marcação adversária tornou difícil a criação de oportunidades. O jogo teve momentos de perigo, incluindo uma bola na trave na cabeçada de Claudinho. Em determinado momento, o Criciúma chegou a ultrapassar o 70% de posse de bola, mas não conseguiu furar a defesa do Operário-VG, que teve a sua única finalização aos 40 minutos da primeira etapa. Aos 47, no último minuto, o Criciúma teve mais uma oportunidade para sair na frente. Eder chutou e o goleiro Fernando Nunes defendeu. Na segunda etapa, o Criciúma buscou mais a posse de bola, mas enfrentou as mesmas dificuldades para atacar. Houve novamente oportunidades de gol, incluindo uma cabeçada perigosa e uma defesa crucial do goleiro adversário. Ao longo do segundo tempo, o Operário entrou na partida e em uma cobrança de falta, teve a oportunidade de abrir o placar, mas Gustavo defendeu. O jogo terminou sem alterações no placar.