Evento pró-Arleu
O mega evento preparado pelo PSD para o dia 6 de março em Criciúma não será um simples ato de filiação. O encontro, que vem sendo organizado de perto pelo prefeito Clésio Salvaro, pelo deputado Júlio Garcia e pelo comando estadual do PSD, tem Arleu da Silveira como figura central do ato. O atual secretário de governo, responsável pelo programa Acelera, vai assinar ficha e será oficialmente apresentado como candidato do partido em Criciúma. O ato do dia 6 também é visto nos bastidores como decisivo para Ricardo Guidi. A partir daí, ele terá que se definir. Segue no PSD, termina o mandato de deputado e busca a reeleição com uma base ainda maior, ou deixa o partido. Guidi garante que tem um plano A, estabelecido com o PSD e que até o momento não pensou em qualquer outra estratégia. Então, é aguardar para ver.
Mais definições
Esse ato do PSD também terá outras filiações, claro, e encaminhará também o cenário em outros municípios. No Rincão, o PSD será cabeça de chapa e terá o vice indicado pelo MDB. Em Forquilhinha, Neguinho vai à reeleição. Em Siderópolis, o nome será Franqui Salvaro, que também vai se filiar no dia 6. Já em Içara, a dúvida é saber qual o caminho será adotado por Alex Michels. Ele sempre deixou claro que iria buscar seu caminho após o período de janela, para que todos tivessem a sua liberdade. Michels tem mantido conversas com Dalvania e o PP. Não esconde a possibilidade de que o 55 possa indicar o vice. Por ora, conversas embrionárias, que ainda não evoluíram e que, pelo visto, passam pela decisão da prefeita de ir para o PL.
Nome forte
Com relação à Câmara de Vereadores, Clésio Salvaro deve dar atenção a todos os candidatos do 55, mas um deles terá sim uma preferência do chefe do Executivo. Refiro-me a Vagner Espíndola, o Vaguinho. Ele é um dos homens de confiança do prefeito e se destacou ao longo dos últimos mandatos sendo fundamental para pavimentar o caminho da cidade em busca de recursos para as principais obras realizadas recentemente. Vaguinho está empolgado. Entende que é o momento de colocar o nome à disposição, até por entender que pode continuar contribuindo para a cidade. Sua saída oficial do Paço está marcada. Ele deixa a função no dia 2 de abril. Antes, no entanto, faz questão de realizar um ato. Será algo simples, mas simbólico. Faz questão de agradecer tudo o que a cidade e a gestão Salvaro fizeram por ele nos últimos anos.
Funcionando em maio
A Clínica de Saúde, novo serviço da Cooperaliança, aprovado pela assembleia da última semana, vai estar funcionando até o final de maio. A previsão é do presidente Reginaldo de Jesus, o Dede. O projeto vai iniciar com oito especialidades, que serão definidas e anunciadas em breve. O projeto vai servir gratuitamente aos associados. Já os dependentes devem pagar um valor simbólico. “Nosso desejo é oferecer um centro médico de qualidade e que com certeza vai desafogar muitas consultas no município. Queremos ser um modelo nesse serviço, a exemplo do que já ocorre com os demais serviços que nós prestamos”.