Içara desobriga vacina da Covid-19 como pré-requisito para matrículas nas escolas

6

Decreto foi assinado pelo prefeito em exercício Jandir Sorato na sexta-feira e decisão se estende à rede privada

Içara

Na onda de liberdade de escolha dos pais, a prefeitura de Içara foi mais uma a desobrigar a necessidade da aplicação da vacina contra a Covid-19 para a efetivação de matrículas nas escolas do município. O prefeito em exercício, Jandir Sorato, assinou na tarde de sexta-feira (2), o Decreto nº 030/2024, cuja decisão se estende para as redes de ensino pública e privada.

“O assunto foi discutido pela equipe técnica, que optou por esta deliberação após a reivindicação da sociedade. Os pais terão a liberdade de escolha, cabendo apenas a eles essa decisão. As demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação de 2024 continuam como pré-requisito para as matrículas e rematrículas nas escolas”, afirma Sorato.

Todos os imunizantes estão disponíveis nas Unidades de Saúde. As aulas da rede municipal retornam no dia 15 de fevereiro. “Estamos de portas abertas para bem receber todos os nossos estudantes. No momento da matrícula, é importante não esquecer nenhum dos documentos solicitados – inclusive a carteirinha de vacinação”, pontua a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Nerilda Felisberto.