Confiança

Mês de outubro começa com expectativa positiva no comércio de Içara. Na lista das datas comemorativas, o Dia das Crianças vem ganhando espaço e importância a cada ano. Para 2019 a projeção é de crescimento de 6% em comparação com o mesmo período do ano passado. “Expectativa é positiva. Entramos na reta final do ano e a aposta é que vamos terminar 2019 com saldo positivo, inclusive gerando vagas temporárias no comércio durante o Natal”, explica Alexandre Fernandes, presidente da CDL de Içara.

Em Crescimento

Segundo ele, a projeção é que os três últimos meses do ano sejam de crescimento para o setor. “Inclusive com a geração de muitos postos de trabalho temporários nas lojas de Içara. Para o Natal, inclusive, a nossa projeção é mais ousada. Imaginamos um percentual acima dos 12%”, adianta. Alexandre lembra que um dos diferenciais do comércio de Içara é a distribuição de cupons para um carro zero quilômetro. “Já foi um sucesso no ano passado e não será diferente neste ano. A procura está muito boa e tenho certeza que seguirá assim até o final da promoção”.

De olho nas obras

Alexandre Fernandes também ressaltou a importante das obras que estão sendo executadas na área centra de Içara e pediu paciência aos comerciantes e motoristas. “Não dá para fazer omelete sem quebrar os ovos. Claro que gera algum transtorno, mas há preocupação do município em concluir a obra rapidamente. Após a obra, com certeza, todos vão ganhar”, ressalta.

Sem regras

Ex-presidente Lula deixou claro que não pretende aceitar as regras que estão sugeridas para que ele deixe a prisão e passe ao regime semiaberto. Em carta divulgada por seu advogado, ele afirmou que não pretende fazer barganhas com a sua dignidade.

Em observação

Secretária de Saúde Jaqueline dos Santos segue acompanhando de perto o caso da criança com suspeita de meningite em Içara. Todos os procedimentos foram realizados. Além de repassar orientações a toda a comunidade, o município também se apressou em orientar professores e diretores para que possam identificar possíveis novos casos.

Professores

Prêmio Caneta de Ouro tem sua primeira seletiva nesta semana. Prêmio desenvolvido pela Secretaria de Educação de Içara quer valorizar o trabalho desenvolvido pelos profissionais para fortalecimento da educação na cidade.

Moro

Sérgio Moro deve vir a Criciúma ao longo do mês de outubro. Definição foi encaminhada pelo deputado Daniel Freitas durante passagem de Moro ontem pela capital catarinense. O ministro veio para proferir palestra na sede da Associação das Emissoras de Rádio e TV de Santa Catarina (Acaert).

 

Grande evento

Vem aí mais uma edição da Feira CasaPronta. O evento, que inicia no dia 16 em Criciúma, vai reunir as principais empresas do setor moveleiro, da decoração e da construção civil. Içara vai participar com recorde de representantes no evento deste ano.

Filtrando

PSL de Içara vai reforçar o filtro para as novas filiações do partido. Objetivo é evitar que as fileiras sejam preenchidas por nomes não devidamente alinhados ao perfil de Jair Bolsonaro e dos deputados da região como Jessé Lopes e Daniel Freitas.

Ativando

Pelo menos sete empresas vão iniciar as atividades no novo parque industrial do Balneário Rincão. Projeção do Governo é gerar pelo menos 200 empregos diretos.

Contra o trabalho infantil

Sabe-se que uma em cada dez crianças catarinenses trabalha. A maior incidência acontece na própria residência, com o trabalho doméstico, na agricultura, seja ela familiar ou não, e nas comunidades e centro das cidades. A fim de ampliar a necessidade de conscientização e fomentar o debate a respeito desta temática, a Câmara de Vereadores de Criciúma, em parceira da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região e a Associação dos Magistrados do Trabalho da 12ª Região – realiza a mostra catarinense de desenhos infantis: “Criança não Trabalha, Lugar de Criança é na Escola”.