Com nove pontos ganhos, o Criciúma volta a campo nesta quarta-feira (31) quando visita o Marcílio Dias

Criciúma

Com três jogos e três vitórias neste início de Campeonato Catarinense, o técnico Claudio Tencati pede para que o elenco siga com os pés no chão, já que ainda tem muitos jogos pela frente.

“Estamos fazendo um trabalho tranquilo. São 16 anos que não temos um início de temporada como estamos tendo e isso é mérito dos atletas. Tem muito time qualificado no campeonato. Mas, cada jogo é uma decisão e os times vão evoluir. As equipes estão se estudando. A cada jogo, os times vão buscar a superação e todo jogo é uma pegada. Sabemos que vai afunilar”, disse.

Com nove pontos ganhos, o Criciúma volta a campo nesta quarta-feira (31) quando visita o Marcílio Dias, no Estádio Gigantão das Avenidas, às 20h. O duelo pode marcar a estreia do atacante Eder na temporada, que se recupera de dores na lombar. O lateral-esquerdo peruano Miguel Trauco, o zagueiro venezuelano Wilker Ángel e o atacante Higor Meritão também devem ter as primeiras chances como titulares.

“O Éder estará em campo nesta semana e alternando entre bola e físico, e na quarta-feira estará à disposição. Os outros nomes também estão melhorando em ritmo de jogo e devem estrear em breve”, completou o treinador.

Treino

O elenco se reapresentou na tarde de ontem (29) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni para iniciar a preparação para a 4ª rodada do Campeonato Catarinense. O próximo confronto dos carvoeiros será contra o Marcílio Dias, nesta quarta-feira (31), às 20 horas, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí. Na reapresentação, os atletas que tiveram maior tempo em campo realizaram um trabalho regenerativo. O restante do elenco fez um treino técnico e tático com campo reduzido no gramado do miniestádio. Com um período curto de preparação, o grupo faz o último treino na manhã de hoje (30) no CT Antenor Angeloni e inicia a viagem para Itajaí no período da tarde. 

Renovação

Ontem (29), o clube renovou com o atacante João Carlos e o lateral Claudinho até o final de 2025. Já o volante Barreto prorrogou o seu contrato até o final de 2024. Os nomes do trio devem ser publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nas próximas horas. Há alguns dias, o zagueiro Rodrigo tinha renovado com o Tricolor até o final do ano.