Técnico viu a vitória como um reflexo do entrosamento entre os jogadores remanescentes

Criciúma

Na conquista da Recopa Catarinense, o Criciúma mostrou sua força ao superar o Marcílio Dias por 2 a 0, com uma exibição que deixou o técnico Cláudio Tencati satisfeito na noite de terça-feira, dia 16. Este confronto serviu como uma avaliação inicial do time para o ano esportivo que se inicia.

O técnico Tencati viu a vitória como um reflexo do entrosamento entre os jogadores remanescentes, apesar de reconhecer a necessidade de reforços para a defesa e o meio-campo. “A base permaneceu. Isso já gera uma afinidade entre os jogadores e um entendimento tático. Ofensivamente e defensivamente, na maioria do tempo, nós fomos organizados. É importante dar o pontapé na temporada vencendo. A gente tinha a preocupação de como a equipe ia se comportar. Não fizemos jogo-treino nem um coletivo em campo aberto. Mas a equipe foi bem os jogadores tiveram compromisso e dedicação. Isso tornou possível a gente fazer o jogo que fizemos hoje e ser campeão”, enfatizou.

Além disso, Tencati elogiou a atuação dos novos jogadores Renato Kayzer e Baltasar Barcia, que estrearam pelo clube. Apesar dos desafios, ele os viu se adaptando bem: “A gente já sabia que eles teriam dificuldades. O nosso modelo de jogo tem alternância de sistema e não é qualquer jogador que consegue se encaixar rápido. Os dois se comportaram muito bem. O Renato fez boas jogadas, quase conseguiu um lance para marcar um gol. O Barcia ainda tem algumas dúvidas táticas, mas com a bola é inteligente, sabe jogar”.

O comandante do Criciúma também comentou sobre a condição física do elenco, observando que a equipe ainda buscará sua melhor forma: “Fisicamente era impossível estar pronto com 18 dias de trabalho com o grupo todo. Só vamos ganhar o ápice físico treinando e jogando. Os atletas vão passar por uma evolução física, técnica e tática. É um processo jogo a jogo. Talvez lá pela sétima rodada do Campeonato Catarinense, com sequência, vamos ter o ápice físico”.

O Criciúma entrará em campo novamente no sábado, dia 20, às 16h30, enfrentando o Figueirense no Majestoso na abertura do Campeonato Catarinense.