Megaliquidação

Entre os dias 5 e 10 de fevereiro, a Megaliquidação estará em vigor no comércio de Criciúma, proporcionando uma semana de preços promocionais. Com a participação esperada de cerca de 500 estabelecimentos, os lojistas planejam atrair clientes oferecendo descontos em uma variedade de produtos, desde roupas até eletrônicos. Neste ano, a iniciativa, que precede o Carnaval, tem como objetivo impulsionar as vendas e fortalecer o comércio local. A participação dos lojistas é gratuita, e um evento preparatório exclusivo será realizado para compartilhar dicas e estratégias.

Gelson Fernandes na campanha dos outros

O ex-vice-prefeito de Criciúma, Gelson Fernandes, que recentemente deixou a intendência da Santa Luzia, afirmou que não será candidato a vereador nas eleições deste ano. Filiado ao União Brasil, Fernandes deve desempenhar o papel de coordenador de campanha. As opções em análise para sua coordenação são a pré-candidatura de Neto Uggioni (PSDB) à Câmara de Vereadores de Criciúma ou a de Giorgio Bertan (PL), que planeja concorrer à prefeitura de Balneário Rincão.

Possíveis nomes para a Casa Civil

O governador Jorginho Mello (PL) está em busca de um novo Secretário da Casa Civil, e alguns nomes foram ventilados nos bastidores. Além da deputada Paulinha, que negou a possibilidade, surgiram os nomes de Beto Martins, ex-Secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, e João Paulo Kleinubing, presidente do BRDE. Até o momento, são especulações, e o governador conta com o secretário adjunto Marcelo Mendes nas tratativas. Anteriormente cogitado, o filho do governador, Filipe Mello, desistiu da nomeação.

ACTs em Morro da Fumaça

A Secretaria de Educação de Morro da Fumaça realizará o processo de escolha de vagas para contratação de profissionais de educação temporários (ACTs), aprovados no processo seletivo 001/2023, nos dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro. O evento ocorrerá presencialmente na Escola Pietro Maccari a partir das 8 horas. O edital detalhado está disponível no site oficial do município, incluindo informações sobre as cerca de 150 vagas disponíveis para cargos como zelador escolar, auxiliar de ensino e professores.

Faixa exclusiva para motos na BR 101

O diretor de Operações da Auto Pista Litoral Sul (Arteris) confirmou ao deputado estadual Sérgio Guimarães a implementação de uma faixa exclusiva para motocicletas na BR 101, abrangendo a Grande Florianópolis. O corredor, com previsão de implantação em meados de 2024, visa reduzir acidentes, salvar vidas e proporcionar benefícios econômicos. A notícia segue a entrega do contorno viário da Grande Florianópolis, programada entre junho e julho deste ano, e reforça os esforços de Guimarães, autor de um projeto de lei que propõe motofaixas em rodovias estaduais de Santa Catarina.

Acentra no Passeio Ciclístico do Rincão

A cooperativa de crédito Acentra, afiliada ao sistema Ailos, oferecerá apoio ao 16º Passeio Ciclístico da Integração no Balneário Rincão, marcado para 27 de janeiro. Com o tema “Prevenir para salvar mais vidas”, o evento espera reunir cerca de 3 mil ciclistas de várias localidades. A Acentra destaca o compromisso com a comunidade ao apoiar iniciativas que promovem bem-estar, inclusão e desenvolvimento municipal. O passeio, inserido no calendário há mais de uma década, contará com premiações, sorteios, doação de sangue e atividades educativas.