Ideia é capacitar candidatos a vereadores para as eleições já deste ano
Agência Alesc
O deputado estadual Mário Motta, do PSD, inaugura o segundo ano de seu mandato com uma nova proposta na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc): o “Academia Limpe” um programa de capacitação para candidatos a vereadores nas eleições municipais deste ano. As inscrições, gratuitas, serão abertas em 22 de janeiro no site www.academialimpe.com.br.
Desenvolvido por especialistas em políticas públicas, fiscalização e campanhas políticas, o processo seletivo compreende cinco etapas: análise de currículo, prova de conhecimentos, redação, aulas com especialistas e apresentação de trabalho final. A comissão de avaliadores, após essas fases, realizará seleções para finais democráticas.
Em caso de mais de um selecionado na mesma cidade, cada candidato realizará uma gincana social para angariar mantimentos para entidades cadastradas, conferindo 3% de bonificação ao vencedor. A fase final será decidida por votação popular no site do programa. Podem participar candidatos com 18 anos completos até o final do ano eleitoral, brasileiros, com direitos políticos e ficha limpa.
O programa conta com o apoio de diversas entidades e representa um esforço do deputado Mário Motta para capacitar os futuros representantes municipais.