Júlio Kaminski acredita na cabeça de chapa para prefeito de Criciúma

14

Pré-candidato destaca a importância de resiliência e planejamento na fase que antecede a campanha

Criciúma

O vereador Júlio Kaminski, anunciado pelo Partido Progressista (PP) como pré-candidato a prefeito de Criciúma, falou sobre sua candidatura e os desafios futuros no quadro do programa Adelor Lessa, com a jornalista Maga Stopassoli, na Rádio Som Maior. Kaminski recebeu apoio de Miguel Pierini e Miri Dagostim, outros possíveis candidatos progressistas, após uma reunião que incluiu o ex-deputado estadual e presidente da sigla na cidade, Valmir Comin.

Kaminski destacou a importância de resiliência e planejamento na fase que antecede a campanha. “Há necessidade, sim, de um cooperativismo para chegar às pessoas. Mostrar não a competência, as qualificações, os preparos, tudo o que você construiu ao longo do tempo, o grau de amadurecimento e de responsabilidade. Tem que mostrar também o que está dentro do coração”, afirmou.

Ele também comentou sobre a relevância da pré-candidatura para o PP e a necessidade de continuar colaborando com a cidade, mesmo entrando na disputa eleitoral. “A cidade é maior do que todos nós. Em nenhum momento, nós deixamos de dar governabilidade”, disse Kaminski.

Sobre o desafio de ser prefeito de Criciúma, Kaminski enfatizou: “Não é a gestão de uma cidade. É a gestão de uma região, sem a qual ela não vai desenvolver, e sem Criciúma ela não consegue ampliar a sua participação”. Ele também destacou a necessidade de diálogo e construção de alianças. “Agora é uma construção. Dentro e fora. Porque não adianta você querer. As pessoas têm que desejar isso também. E é isso que a gente espera demonstrar ao longo desse período daqui pra frente”, concluiu Kaminski.