Educação

A Secretaria de Educação de Içara trabalha nos últimos ajustes de um programa que será apresentado no próximo dia 4 de janeiro e que deve ser a menina dos olhos da pasta ao longo de 2022. Chamado de “Içara Ensina Mais”, o programa vai se tornar permanente e irá oferecer aulas de reforço para os estudantes que apresentam as maiores dificuldades de aprendizado”. A informação é da secretária Rose Reynaud. Segundo ela, o investimento já foi autorizado e inicialmente o projeto inicia com 250 alunos. “Achei até que a adesão seria menor por se tratar de período de férias, mas não. Estes alunos escolhidos são os que mais tiveram dificuldades segundo leitura feita pelas próprias escolas. O grupo que vai coordenar esse projeto trabalha nos últimos ajustes para o início deste projeto, que vai acontecer ao longo do próximo ano e dos seguintes, já que esse processo de recuperação será a longo prazo”.

Selo

Município de Içara recebeu na segunda-feira um selo do Programa Todos pela Educação como reconhecimento pelas ações que estão sendo desenvolvidas pelo município e pelos compromissos assumidos por Içara a investir em melhorias na qualidade da educação aos estudantes da cidade. A informação é da Secretária de Educação de Içara, professora Rose Reynaud. “O programa inclui uma carta compromisso da prefeita com os quatro maiores compromissos educacionais neste momento de pandemia. Os compromissos são atendimento qualificado na educação infantil, garantia da alfabetização, redução das desigualdades e avanços no aprendizado e no fluxo escolar, que é medido pelo Ideb”, explica.

Resultado

O resultado final do concurso público da Prefeitura de Criciúma foi divulgado na noite da última segunda-feira (20). A classificação e as notas finais estão disponíveis no site 2021criciuma.fepese.org.br. A prova escrita foi realizada em outubro.

Concurso

Foi publicado nesta terça-feira (21) o resultado do Concurso Público da Câmara Municipal de Criciúma, aplicado pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). As vagas ofertadas foram de auditor contábil e tesoureiro. A remuneração inicial das funções será de R$ 10.361,60.

Aprovado

Câmara de Vereadores de Criciúma aprovou na sessão extraordinária desta segunda-feira o projeto que cria a meritocracia na Secretaria de Educação de Criciúma. Segundo o secretário Miri Dagostin, a proposta vai valorizar ainda mais os profissionais da educação do município. Pela proposta todos os funcionários de escola que atingir os índices estabelecidos pelo município irão receber um décimo quarto salário.

Reforço

Com a proximidade do fim de ano e a chegada do verão e das férias, a Expresso Coletivo Içarense está ampliando os horários de ônibus para os balneários Rincão, Barra Velha, Esplanada e Campo Bom. A informação é do diretor da Empresa. Segundo Elvio Peruchi, se for necessário, a empresa irá colocar ônibus extras para atender a demanda.

O Fundão

O Fundo Eleitoral, que teve o veto derrubado pelo Congresso vai mesmo ficar à disposição dos partidos no ano que vem. Valor que chega perto dos 6 bilhões é visto com péssimos olhos pela população, mas pelo visto os deputados não se importam.