Cantata de Natal foi apresentada pela Orquestra Sinfônica Celebração

Içara

Uma apresentação repleta de emoção foi realizada pela Orquestra Sinfônica Celebração na Praça da Matriz São Donato na quarta-feira (20). A Cantata de Natal faz parte das comemorações do aniversário de 62 anos de emancipação político-administrativa de Içara. Conforme divulgado pela Administração Municipal, mais de 1 mil pessoas acompanharam o grupo composto de 80 músicos comandados pelo maestro Marciel Cardoso. O espetáculo teve também encenações religiosas para expressar o verdadeiro significado do Natal: o nascimento do menino Jesus.

“Foi tudo muito lindo. A Orquestra Sinfônica Celebração é da nossa Içara, merece todas as nossas reverências por serem capazes de transmitir um espetáculo tão emocionante. O aniversário de 62 anos não poderia ter sido melhor. Já aproveitamos a oportunidade para desejarmos a todos um feliz Natal e um próspero ano novo”, destaca a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso.

História e desenvolvimento

No coração do sul catarinense, o município de Içara comemora neste ano seus 62 anos de existência, uma jornada marcada por conquistas, crescimento e identidade única. Fundada em 30 de dezembro, a cidade se destaca por sua rica história religiosa, de imigração e de trabalho.

Ao longo das décadas, Içara transformou-se de uma pequena localidade em um centro urbano dinâmico, mantendo suas tradições e valores. A economia local floresceu, impulsionada por setores diversificados como plástico, insumos cerâmicos, metalurgia e tintas, entre outros, que desempenharam papel fundamental na construção do desenvolvimento municipal, hoje a segunda maior no Sul catarinense.

Com uma população diversificada, Içara é conhecida por sua riqueza cultural, expressa em festas tradicionais, eventos artísticos e uma gastronomia que reflete as influências de diferentes comunidades que ajudaram a formar o município ao longo dos anos.

A prefeita Dalvania Cardoso destaca o orgulho que a comunidade içarense sente ao celebrar mais um aniversário. “Chegar aos 62 anos é um marco significativo para Içara. Nossa cidade é resultado do esforço coletivo, da dedicação de gerações que contribuíram para o crescimento e bem-estar de todos. Hoje, celebramos não apenas o tempo que passou, mas o potencial que temos pela frente.”