PP quer Ricardo Guidi

Uma das principais lideranças do Partido Progressista, o vereador Miri Dagostin confirmou ontem (12) que o PP já fez o convite para que o deputado e secretário de Estado Ricardo Guidi assine a ficha no partido e dispute pelo 11 a eleição do próximo ano em Criciúma. “Ele tem uma grande oportunidade de ser prefeito e de fazer isso por um partido que tem história na cidade e parte desta história construída pelo Altair, pelo pai dele. Eu considero que tradição, que raiz em Criciúma mesmo são apenas três partidos que têm; PP, MDB e PT. Fizemos o convite e estamos aguardando”. Segundo Miri, certo é que o PP terá sua presença na majoritária. “Estamos trabalhando para isso. Tem o meu nome, o nome do Kaminski e também o nome do empresário Miguel Pierini. E estamos com uma grande nominata de vereadores”.

Buscando alianças

Enquanto não define o nome para o processo eleitoral do ano que vem, o PP de Criciúma vai trabalhando nos bastidores em busca de aliados para o processo eleitoral. Um dos partidos com quem os progressistas já conversaram é o MDB de Paulo Ferraresi. O vereador do 15 também não pretende mais disputar vaga no legislativo e trabalha com foco na majoritária.

Fim de papo

A Câmara de Vereadores de Içara encerrou nesta segunda-feira o ano legislativo. Ao todo, foram votados 27 projetos, entre eles o Plano Diretor da cidade. Em entrevista à Massa FM, o presidente da Câmara, vereador Max Luiz, ressaltou os avanços obtidos ao longo do ano pelo legislativo e destacou principalmente a conquista do selo ouro de transparência. Nos próximos dias, a câmara deve fazer a última devolução de recursos para o executivo. A expectativa é que o ano feche com mais de 2 milhões em economia.

Não sabe

Quando o assunto é reeleição, o presidente da Câmara, Max Luiz, não tem resposta pronta. “Eu não sei. Hoje não consigo responder. Tenho questões pessoais. Minha empresa precisa de uma atenção especial. Também perdi meu pai, que era meu grande cabo eleitoral. Enfim, lá na frente eu respondo”.

Nem Giovani

Há quem aposte que, sem Max no processo, Giovanni Felipe possa ser candidato. Ele esteve na Massa nesta quarta e também ressaltou que ainda não tem posição sobre o assunto. “Hoje eu sirvo a deputada Júlia Zanatta. Ela é quem decide e define minha missão. Neste momento o trabalho é focado em reforçar e reformular o partido em toda a região”.

Sobre o Plano

O projeto que mofou na Câmara está aprovado. Agora ele fica à disposição da prefeita Dalvania Cardoso para sanção. A aprovação foi comemorada pelo vereador Davi Nazario, que coordenou na reta final o grupo de trabalho. “Projeto de lei extremamente importante, sendo uma virada de chave para nosso município, pois proporciona condições de planejamento para que tenhamos uma cidade com desenvolvimento organizado”, definiu o presidente da comissão temporária, vereador Davi Inácio Nazário (PP).

Desenrola

O programa Desenrola vai até 31 de março de 2024, três meses além do prazo inicial, que seria o fim deste ano. O governo federal publicou nesta terça-feira (12) uma medida provisória, no Diário Oficial da União, que prorroga o programa. O texto seguirá para o Congresso Nacional. Uma portaria do Ministério da Fazenda, também publicada nesta terça, autoriza que contas nível bronze do portal Gov.br possam acessar a plataforma do Desenrola. Antes, somente as contas nível prata ou ouro tinham essa autorização.