Leilões de terrenos servirão para investir em melhorias em mais bairros

26

Audiências Públicas nas comunidades irão definir onde os recursos devem ser investidos 

Conforme a Lei n° 6847 de 2017, que autoriza a venda de terrenos públicos através de audiência pública, a Prefeitura de Criciúma pretende disponibilizar para concorrência pública, cerca de 55 terrenos públicos a partir de janeiro de 2020. Os valores arrecadados nesses leilões serão destinados aos bairros em que são localizados.

Os terrenos não são utilizados pelo poder público e por conta disso a decisão de vendê-los foi tomada. “Desde 2017, o município vem fazendo as audiências públicas que a lei exige, com a finalidade que as comunidades saibam quais obras o governo gostaria de realizar com venda dos terrenos. O lance mínimo destes 55 terrenos varia entre R$ 35 mil até R$ 550 mil, em áreas entre 300 m² no São Sebastião e 9,5 mil m², no bairro Vila Esperança”, comentou o gerente do patrimônio de Criciúma, Edson Zanette.

Caso o valor seja arrecadado serão feitas pavimentações em 16 bairros do município, além da construção de uma creche no bairro Mina do Mato, escolas no bairro Quarta Linha e Vila Esperança, investimentos na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Ceará e melhorias do Centro Comunitário do bairro São Sebastião.