Câmara aprova PE autorizando a compra do prédio da antiga Cecrisa

40

Vereadores aprovaram o projeto em tramites pelas comissões à tarde e votaram à noite sem divergência

Criciúma

Os vereadores de Criciúma aprovaram ontem, dia 12, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o Projeto do Executivo que autoriza o município a comprar o imóvel onde funcionava o escritório da Cecrisa Revestimentos Cerâmicos, localizado no bairro Nossa Senhora da Salete, com 60 mil metros quadrados. O local, atualmente de propriedade das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), foi adquirido pelo valor de R$ 10.132.434,73, a serem pagos em 180 parcelas mensais e consecutivas, cada uma no valor de R$ 56.291,30, corrigidas mensalmente pela taxa Selic.

O imóvel será destinado à implementação de um Condomínio Empresarial, visando a geração de emprego, renda e fortalecimento do setor econômico de Criciúma. “O prefeito Clésio Salvaro, que esteve na Câmara de Vereadores na segunda-feira, conversou com todos os parlamentares e explicou a importância da compra do imóvel. O projeto passou pelas comissões durante a tarde, foi votado e aprovado durante a sessão”, informou o presidente do Legislativo, Salésio Lima.

Com a aprovação, o governo municipal tem agora a autorização para assinar o contrato de compra e iniciar o projeto de demolição e limpeza do local. Este passo representa a realização de um sonho antigo do prefeito, que desde fevereiro de 2022, quando iniciou conversas com o Estado para adquirir a área, aguardava esta oportunidade. Após negociações bem-sucedidas com a Celesc em novembro, o projeto finalmente recebeu a aprovação da Câmara.