Intenção da Administração Municipal é substituir 100 veículos oficiais

Criciúma

A Prefeitura de Criciúma lançou a licitação para a compra de 100 carros elétricos. A empresa fornecedora dos automóveis será definida em um pregão eletrônico e o município prevê orçamento de até R$ 13,3 milhões para substituir parte da sua frota.

Será vencedora a concorrente que ofertar o menor preço por carro fornecido. Os carros precisam ser 100% elétricos, novos, de ano de fabricação e modelo 2023 ou superior e com potência mínima de 60 cavalos. A bateria do veículo precisa ter capacidade mínima de 26 kWh, autonomia de pelo menos 160 km e com possibilidade de carregamento rápido. O carro precisará ter no mínimo três anos de garantia. Já a garantia da bateria deverá ser de no mínimo sete anos.

Entre os modelos que atendem as especificações técnicas determinadas pelo município estão veículos como GWM Ora 3, BYD Dolphin, E-Kwid Tech, JAC eJS-1, Mini Cooper, Peugeot E2008, Caoa Cherry iCar, Hyundai Kona Electric e Fiat 500e.

Carregadores

Em paralelo à compra dos carros elétricos, a prefeitura planeja lançar outra licitação para a instalação de Wallboxes, como são chamados os pontos de carregamento de carros elétricos. O valor estipulado é de R$ 1 milhão para a compra de 100 carregadores.