PQTA 2023 apresenta resultados com base em auditorias independentes que atestam o cumprimento de requisitos como inovação, gestão, compliance e atendimento

Içara

Santa Catarina mais uma vez foi destaque na edição 2023 do Prêmio de Qualidade Total (PQTA), o principal evento de reconhecimento nacional dos serviços prestados aos cidadãos. Foram 16 cartórios catarinenses premiados, sendo que 14 deles foram agraciados com o Troféu Diamante, máxima categoria do PQTA. Da Região Carbonífera, figuram na lista o Tabelionato de Notas e Protestos de Içara e 1º Ofício de Registro de Imóveis de Criciúma.

A premiação é conduzida pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) com base em auditorias realizadas de forma independente pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER Brasil), com apoio da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ).

Os 16 cartórios catarinenses que se inscreveram no prêmio são de 14 cidades do Estado, sendo que 14 receberam o Troféu Diamante e dois foram agraciados na Categoria Bronze. Para se chegar aos ganhadores, as serventias passaram por uma avaliação criteriosa realizada por auditores especializados. Foram analisados itens como Estratégia, Gestão Operacional, Gestão de Pessoas, Instalações, Gestão da Segurança e Saúde Ocupacional, Gestão Socioambiental, Gestão da Informatização e do Controle de Dados, Gestão da Inovação, Compliance e Continuidade do Negócio.

“Trata-se de relevante conquista, que consolida o reconhecimento nacional aos bons serviços prestados em Santa Catarina, motivo de muito orgulho e satisfação para todos os notários, registradores e colaboradores dos nossos cartórios, e também para os cidadãos, para os quais atuamos com segurança jurídica, agilidade, tecnologia e facilidade”, enfatiza o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Santa Catarina (Anoreg-SC), Otávio Margarida.

A premiação é concedida nas seguintes categorias: Menção Honrosa, Prêmio Bronze, Prêmio Prata, Prêmio Ouro e Prêmio Diamante. Para ser premiado na categoria Diamante, por exemplo, o cartório deve atingir uma pontuação acima de 94%, conquista de 14 das serventias catarinenses participantes.

Prêmio nacional por ações socioambientais

O Tabelionato de Notas e Protesto de Içara ficou em 1° lugar nacional, na categoria “Cartórios”, em outra premiação nacional: o Prêmio RARES-NR 2023, voltado ao reconhecimento das ações sociais e ambientais desenvolvidas pelas serventias em suas comarcas. O objetivo do prêmio é disseminar e incentivar boas práticas de Governança Socioambiental, relacionadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODSs da ONU.