Atleta içarense conquista bronze no Mundial de Jiu-Jítsu em São Paulo

4

Além de Sidney Santos Filho, professor do projeto social Fabricando Campeões, Alan Souza, também içarense, conquistou outro bronze no Camboriú International Open de Jiu-Jítsu

Içara

O município de Içara esteve representado no Mundial de Jiu-Jítsu, em São Paulo, na última semana e teve grandes motivos para comemorar. A Capital do Mel conquistou o terceiro lugar do pódio com o atleta Sidney Santos Filho, integrante da equipe Soul Fighters e professor do projeto social içarense Fabricando Campeões, que leva aulas gratuitas da modalidade para crianças e adolescentes no Centro de Convivência do bairro Poço Oito.

Içara teve outra atleta competindo no evento, Maria Eduarda Gabriel de Souza, que também deu o seu melhor no tatame, mas não conseguiu medalhas. A competição é considerada uma das principais do calendário anual, reunindo os melhores lutadores de diversas partes do mundo. “A jornada é de desafios, mas estamos orgulhosos do esforço de nossa equipe. Juntos, seguimos em busca da excelência”, comenta o coordenador do projeto Fabricando Campeões, Jonata Rocha.

De acordo com Eduardo Zata, secretário de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, a iniciativa deu tão certo no bairro Poço Oito, que já existe a intenção de levá-la para outras áreas da cidade. “Estamos planejando iniciar as aulas também no bairro Vila Nova. Quanto mais os nossos jovens ocuparem o corpo e a mente com atividades saudáveis, melhor será para o desenvolvimento deles. Em breve, esperamos ampliar este belo trabalho em nossa cidade”, comenta.

Outra medalha

O também atleta içarense Alan Souza, representante do Projeto Fabricando Campeões Içara, exibiu seu talento e determinação no altamente competitivo Camboriú International Open de Jiu-Jítsu, assegurando o 3º lugar em sua categoria. Este prestigiado torneio, conhecido por reunir atletas de alto nível, proporcionou um desafio intenso para os participantes.

Enfrentando oponentes habilidosos, Alan demonstrou sua técnica refinada e resiliência, destacando-se em meio a uma competição feroz. Sua conquista não apenas ressalta sua habilidade como atleta, mas também evidencia a qualidade do treinamento oferecido pelo Projeto Fabricando Campeões Içara.

O 3º lugar de Alan no Camboriú International Open não só representa uma vitória pessoal, mas também é um testemunho da dedicação e apoio do projeto. Sua performance excepcional inspira não apenas colegas de equipe, mas todos os entusiastas do jiu-jítsu, reforçando a reputação do Projeto Fabricando Campeões Içara como uma força a ser reconhecida no cenário esportivo.