Consolidação da liderança deve por fim aos rumores de troca de partido nesta época pré-eleitoral

Içara

Na última quinta-feira (16), o cenário político de Içara presenciou uma mudança significativa com a eleição de Jandir Soratto, vice-prefeito da cidade, como o novo presidente do Partido Progressista no município. A escolha, realizada de forma unânime, solidifica a liderança de Soratto na legenda e dissipa quaisquer especulações sobre uma possível troca partidária visando as próximas eleições.

A unanimidade na eleição para a presidência do PP reforça a confiança depositada em Soratto pelos membros do partido, consolidando sua posição como figura central na condução das estratégias políticas locais para a próxima eleição. Além disso, a decisão afasta de vez os rumores que sugeriam uma possível mudança partidária por parte do vice-prefeito, ratificando seu compromisso com o partido e suas aspirações políticas dentro do atual cenário.

Agora, o novo presidente do PP mantém-se também como o nome favorito para liderar a chapa ao lado de Dalvania Cardoso nas eleições do próximo ano. Sua ascensão à presidência do partido sinaliza uma fase importante na trajetória política de Jandir Soratto.