Candidato pelo MDB de Criciúma, ele diz que a região perdeu muito sem representantes como Ronaldo Benedet e Edinho Bez

Da Redação

Depois de dois mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o deputado Luiz Fernando Vampiro começa a percorrer o estado em busca de votos para tentar garantir seu primeiro mandato como deputado federal. Candidato pelo MDB de Criciúma, Vampiro defende que o Sul precisa voltar a ter voz em Brasília. “Perdemos dois candidatos muito atuantes. Perdemos dois parlamentares como Ronaldo Benedet e Edinho Bez. Eles fazem falta e quero ocupar este espaço, renovar a representação em Brasília e dar ainda mais voz ao Sul em debates para transformar áreas como a educação e a segurança”, ressalta.

Em entrevista à Massa FM, Vampiro disse que está indo para a campanha levando como seu cartão de visitas o trabalho desenvolvido em sua vida pública. “Desde os tempos de Criciúmatrans, no governo Antonelli, trabalhei para levar qualidade de vida para as pessoas com as ações do serviço público. Assim foi também como vereador, secretário regional e mais tarde na Assembleia. Entendo que tenho o que apresentar para o eleitor e sei que posso continuar ajudando o Sul e Santa Catarina e é isso que me motiva a ser candidato”, destaca.

Vampiro reconhece que sua passagem pela Secretaria de Infraestrutura, ainda no Governo Colombo/Eduardo Moreira, lhe deu reconhecimento em todo o Estado. Ele ressalta, no entanto, que seu fortalecimento político se deu mesmo na Secretaria da Saúde. “Claro que na Infraestrutura desenrolamos grandes obras. Um dos exemplos é a Via Rápida. Não foi na minha gestão que começou, mas retomamos, colocamos um prazo e concluímos. Agora não há como negar que o grande legado é na educação. Ela deu uma projeção que me surpreendeu. Valorizamos o professor, modernizamos as escolas, criamos programas de manutenção do estudante do ensino médio na sala com pagamento de recursos financeiro inclusive e isso vem fazendo todo o resultado”, ressalta.

Ele reconhece que sua eleição passa por uma arrancada positiva no Sul do Estado e pela busca de votos em outras regiões. “Claro que sou do Sul, mas um deputado federal precisa buscar votos em todas as regiões e eu tenho tido muita satisfação com as pessoas que estão abraçando minha campanha. Prefeitos do MDB de toda a região, prefeitos e vice-prefeitos de outros pontos do Estado. Lideranças que estão dispostas a levar a minha mensagem, as minhas bandeiras e me ajudarem nesse desafio de garantir uma vitória no dia 2”.