Programação de verão que contará com shows nacionais inicia no dia 22 de dezembro

Balneário Rincão

Balneário Rincão já iniciou a preparação para receber seus turistas e veranistas para a temporada de verão, que inicia no dia 22 de dezembro, porém a cidade começa a receber os visitantes e moradores antes desta data. A expectativa do governo é que mais de 180 mil pessoas passem pelo município durante toda a temporada. 

Neste ano, Balneário Rincão voltará a contar com o Campeonato Regional de Futebol de Areia da Liga Atlética da Região Mineira (Larm), o Praião, ano passado não aconteceu a edição em virtude de obras da terceira etapa do calçadão. “Já começamos a programação de verão e iniciamos o planejamento operacional de limpeza, por exemplo. Os eventos iniciarão a partir do dia 23 de dezembro com o Praião e estamos contratando um show nacional para o mesmo dia, entretanto, ainda não está fechado e, por isso, não podemos revelar quem é a atração”, comenta o secretário de Turismo, Fernando Casagrande.

No réveillon, o governo municipal está preparando uma festa na beira-mar e deve contar com shows. “Teremos um grande show nacional no dia 12 de janeiro e provavelmente também no dia 17 de janeiro. Vamos informar ao público sobre os shows nos próximos dias, pois ainda faltam detalhes de contrato”, explica Casagrande.

O secretário de Turismo de Balneário Rincão ainda ressalta outras atividades recreativas, esportivas durante a temporada de verão. “A beira-mar estará com muitas atrações ao longo do verão e que irão agradar os moradores, turistas e visitantes. Teremos uma das melhores temporadas do Rincão neste ano”, ressalta.

Carnaval

A cidade de Balneário Rincão terá novamente o CarnaRincão. “O carnaval já está sendo preparado e novamente queremos fazer regionalizado, ou seja, abrangendo os municípios da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec)”, destaca. Atualmente, cerca de 16 mil pessoas moram em Balneário Rincão. “Esse número vai aumentar durante o verão, mas acreditamos que devem passar ao longo da temporada mais de 180 mil pessoas pelo município”, finaliza. Colaboração Rafaela Custódio, Portal Engeplus.