Domingo lamentável

Desde a derrota de Jair Bolsonaro nas urnas no último domingo de outubro passado, apoiadores do ex-presidente, sob pretexto da defesa da pátria, de Deus e da Família foram as ruas. Primeiro fechando rodovias, depois foram para a frente dos quartéis do exército e lá ficaram. Até ai tudo bem, afinal a manifestação é livre e desde que não interfira na vida dos demais está tudo certo. Agora o que se viu ontem não foi uma manifestação. Foi uma invasão, aliada com agressão, ameaça e depredação do patrimônio. Foi a ação de uma orda raivosa que não respeita a história, não respeita a cultura do país, não respeita a opinião do outro e muito menos a democracia. Vandalizaram patrimônios artísticos, históricos e culturais inestimáveis e ainda assim há os aloprados defensores deste tipo de atitude, que estão por ai em silêncio ou dizendo que não tem problema. Oposição não se faz assim. Conseguiram apenas parar irresponsavelmente o país por alguns dias, impedindo que se discuta temas mais importantes, fundamentais para os cidadãos. Na tentativa de enfraquecer o governo, assistiram nesta segunda a união das instituições e de líderes de todo mundo entorno de Lula. Foram repreendidos por todos, inclusive por aqueles ligados intimamente a Bolsonaro. Caberá a eles a página mais deplorável da recente história do Brasil.

Bela obra

Como estou de férias ainda não pude visitar o recém inaugurado Observatório Astronômico de Criciúma. Durante a execução do projeto, aliás, ouvi muitas críticas. Gente que questionava a “validade” do projeto com o velho argumento de “Quem irá visitar aquilo”. Bom, logo nos primeiros dias de atividade, o parque registrou a presença de muitas famílias. Gente que levou os filhos para conhecer de perto a estrutura, gente que fez questão de ir até lá para olhar os astros e para conhecer de perto um pouco da ciência. O parque será com certeza um sucesso. Vai trazer visitantes de toda a região e vai se tornar sim um ponto de encontro para os criciumenses.

Sobre a festa

Ainda sobre o aniversário de 143 anos de Criciúma, é preciso registrar que os dois atos de inauguração realizados na última sexta-feira foram muito bem frequentados. Um grande público se fez presente mostrando a importância das obras para o desenvolvimento de Criciúma. O tradicional show nacional, este ano foi com talentos da região, mas nem por isso deixou de ser prestigiado e valorizado pelo criciumense.

Falando em evento

O Verão Unesc Massa FM foi um sucesso logo no seu primeiro fim de semana. Tanto no sábado quanto no domingo um grande número de veranistas e turistas aproveitaram o sol e os serviços oferecidos pela universidade e pela equipe da Massa FM. Atividades de Lazer e prestação de serviço que se estende ao longo de todo o mês de janeiro.

Perda

Presidente do Poder Legislativo de Içara Max Luiz passou o fim de semana de luto. Figura conhecida em Içara, seu pai, Pedro Francisco Luiz não resistiu aos problemas de saúde e acabou morrendo.

Em campanha

Reginaldo de Jesus e sua atual diretoria estão em campanha. Final do mês tem eleição para definir o novo Conselho de Administração da Cooperaliança. Dedê não esconde a confiança no bom trabalho desenvolvido frente a cooperativa. Ele acredita que os avanços dos últimos quatro anos devem levar os associados a lhe confiarem mais um mandato.