Grana Extra

O pagamento do 13º salário deve injetar R$ 291 bilhões na economia do país. Esse valor corresponde a aproximadamente 2,7% do PIB. A estimativa foi divulgada na última quinta-feira pelo Dieese e inclui trabalhadores do mercado formal, beneficiários da Previdência e aposentados da União, estados e municípios. São 87,7 milhões de pessoas beneficiadas, sendo a maioria no setor formal, 53,8 milhões, e 33,9 milhões aposentados e pensionistas.

Sucesso

As micro e pequenas empresas catarinenses estão desbravando o mercado externo, destacando-se no Paraguai e no Chile. Nas últimas duas semanas, por meio do programa SC-Export, 41 empresas projetaram o fechamento de US$ 2,096 milhões em negócios com o Paraguai e quase dois milhões de dólares com o Chile, para os próximos 12 meses. Essa conquista resulta da parceria entre o Governo do Estado e a Univali, Unoesc, Furb e Unesc.

Gastando

O consumidor de Santa Catarina pretende gastar em média quase mil e trezentos reais em suas compras na Black Friday. Os dados constam de pesquisa da Fecomercio que teve a tradicional promoção como alvo. A maioria dos consumidores também já avisou que pretende pagar suas compras à vista. A Black Friday será realizada no dia 24. Tradição importada dos Estados Unidos, a promoção atrai cada vez mais clientes em todo o Brasil.

Pacotão

O município de Forquilhinha anunciou ontem mais um pacote de investimentos em obras estruturantes para vários bairros na cidade. Com os valores apresentados ontem, o montante de obras e ações na cidade ultrapassa os 300 milhões de reais. Em entrevista à Massa FM, o secretário Ricardo Ximenes explicou que os valores vão melhorar a saúde, a educação, a infraestrutura e, sobretudo, a qualidade de vida da população.