BRDE apresenta projetos e novidades em linhas de crédito em encontro hoje na Acic

20

Presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, João Paulo Kleinübing, estará na entidade às 19 horas

Criciúma

Hoje (13), a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) recebe o presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), João Paulo Kleinübing, para um encontro com lideranças empresariais e representantes de entidades da região.

Entre os temas abordados por Kleinübing estão o apoio do banco aos projetos em vários setores na região Sul, novidades em linhas de crédito e oportunidades para o desenvolvimento econômico e social da região.  O evento, aberto ao público, acontece na sede da Acic, às 19 horas, e tem a realização do BRDE em parceria com Acic, Sicredi e Finep.

“O BRDE contratou cerca de R$ 150 milhões para projetos no Sul do Estado entre 2022 e 2023. Além desse apoio aos diversos setores, queremos que essa região tão importante esteja ainda mais integrada neste momento de amplo desenvolvimento. O banco vem para ser um parceiro estratégico para que os projetos possam sair do papel”, coloca Kleinübing.

“É de suma importância a aproximação entre o BRDE e as empresas da região, permitindo assim que os empresários conheçam as oportunidades proporcionadas pelo banco. Dessa forma, eles poderão fortalecer seus empreendimentos, promovendo o crescimento e desenvolvimento de toda a região”, destaca o presidente da Acic, Valcir José Zanette.

O presidente da Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup, também reafirma a importância da aproximação do BRDE com as empresas da região. “Faz parte do nosso propósito apoiar o desenvolvimento das empresas e assim promover o crescimento do Sul catarinense. Somos oficialmente parceiros do BRDE desde março deste ano, uma parceria que nos possibilita ofertar linhas de financiamento de longo prazo, principalmente para projetos com foco em inovação, para atender o associado empresário ainda melhor”, afirma.

O evento deve receber representantes de empresas de todos os portes, empreendedores, cooperativas e entidades públicas e privadas. Além de palestra, a agenda do presidente à região inclui ainda visita em empresas, prefeituras e atendimento à imprensa.