Tigre apresenta zagueiro Matheus Mancini oficialmente

15

Atleta elogiou o sistema defensivo montado por Tencati e deve jogar a Série B do Brasileirão

Criciúma

O zagueiro Matheus Mancini, de 28 anos de idade e filho do técnico Vagner Mancini é o novo reforço do Criciúma para a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador, apresentado oficialmente na manhã de ontem (23), elogiou a estrutura do Criciúma e também a solidez do sistema defensivo montado pelo técnico Claudio Tencati.

Neste primeiro momento, Matheus reconhece que terá que cativar um lugar entre os titulares, já que Rodrigo e Rayan são “figurinhas carimbadas” entre os titulares. Para isso, o novo reforço do Tigre conta as características que podem convencer o treinador.

“Estou muito feliz com a oportunidade de vestir a camisa deste grande clube e tenho certeza que esse ano será de muitas conquistas. O sistema defensivo está com excelentes peças e a gente vem para somar e dar corpo ao grupo para ir em busca de objetivos maiores. Eu sou canhoto, de preferência atuo pelo lado esquerdo, tenho bom posicionamento e tempo de bola. Sou técnico e gosto de achar passes”, afirma.

Do atual elenco do Criciúma, Matheus Mancini já atuou ao lado de Marcelo Hermes, Tiago Marques, Alexandre Tam e Ítalo Melo. Também já enfrentou diversas vezes o técnico Claudio Tencati pela Série B do Campeonato Brasileiro, competição onde possui experiência por ter atuado pelo Confiança, Londrina e Vila Nova. Agora, no Tigre, ele explica que o desafio dado pela diretoria é buscar a permanência e depois o acesso.

“A Série B é um campeonato bom, de nível elevado de disputa e competição. A motivação é a maior possível, de jogar em um clube deste tamanho, com uma torcida apaixonada e espero corresponder as expectativas do clube. O primeiro passo sempre é a permanência. A partir do momento em que atingimos a pontuação, começamos a pensar em coisas maiores. Temos que pensar jogo a jogo e ir conquistando os pontos”, pondera.

Antes de chegar no Criciúma, Matheus Mancini atuou por Botafogo (SP), Atlético Mineiro, Londrina e Académica OAF, de Portugal. Depois defendeu ainda as cores do Confiança, Ituano, Inter de Limeira, Vila Nova e Santo André. No clube do ABC o zagueiro fez 11 jogos no Campeonato Paulista deste ano.