O quiproquó do PL no Rincão

O assunto desde o feriado de Finados e que deve render ainda ao longo desta semana é o quiproquó do PL do Balneário Rincão. Quiproquó, em suma, é o que você chamaria de barraco, balaio e por aí vai. Vamos aos fatos.

Primeiro ato

A deputada Júlia Zanatta (PL) e seu marido, advogado Guilherme Colombo, usaram as redes sociais para, em uma live, se posicionarem sobre o ocorrido deste feriado no Balneário Rincão. Durante a tarde, vídeos em que a deputada e seu marido aparecem em meio a uma confusão começaram a circular pelas redes sociais. Quem estava no local, onde ocorria uma reunião de líderes do PL da praia, alega que a deputada teria acionado o seu marido via celular e alegado a ele que estaria sendo ameaçada. Em seguida, Guilherme Colombo teria chegado ao local, supostamente embriagado, e agredido dois idosos. O caso acabou na delegacia, e as informações acima constam no registro de ocorrência feito por Debrandino Delfino, 65.

Alegação

Na live, horas depois, Júlia garante que as alegações não condizem com a verdade. Ela contou que foi ao encontro para prestar apoio aos líderes locais do partido e se comprometeu inclusive com algumas demandas apresentadas por eles. “Mas tem gente que é burra politicamente e não entende o gesto”. Já Guilherme garante que foi apenas defender a esposa e que não cometeu qualquer agressão. “O vídeo mostra que me chutaram pelas costas, eu me feri. Houve sim um calor do momento, um empurra empurra, mas não agredi ninguém”. Júlia também confirma ter relatado o caso ao governador, líder maior do PL em Santa Catarina. “E ele me deu total apoio”.

Ato 2

No dia seguinte coube ao deputado Jessé Lopes tomar as dores da executiva local. Em nota breve, porém bastante pontual, postada em suas contas nas redes, ele defendeu o povo da praia. A quem chamou de gente boa. Disse em resumo que eles foram alvo de um ato humilhante e covarde. “Meu apoio aos amigos do PL do Balneário Rincão. São pessoas boas, honestas e que não mereciam passar por esta humilhação e covardia. Agora é levantar a cabeça e continuar com o bom trabalho. Contem comigo”. Resta saber agora os desdobramentos, inclusive para a campanha do ano que vem, onde Giorgio Bertan, atual presidente e alvo de críticas de Júlia, é o pré-candidato do partido.

E os trilhos

O vereador Miri Dagostin segue convicto de que precisa retirar os trilhos da Ferrovia Tereza Cristina que cortam o bairro Pinheirinho. Ele defende que a estrutura seja levada para as margens do Anel Viário. Afirma que vai realizar uma audiência pública para oficializar o desejo da comunidade e com isso espera embasar o pedido que vai ser levado ao DNIT.

Sustentável

Clésio Salvaro quer apostar numa pegada mais sustentável para Criciúma. Vem tratando do assunto nos últimos dias. Além de uma usina fotovoltaica, ele também pretende comprar 100 carros elétricos para a frota municipal.