Números foram fornecidos pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC), organizadora do evento realizado na Praça Nereu Ramos

Criciúma

Mais de 25 mil pessoas circularam pela Praça Nereu Ramos durante os quatro dias de Quermesse de Tradição e Cultura de Criciúma. Os dados foram divulgados pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC), organizadora da iniciativa. Por meio da gastronomia típica e de apresentações dos grupos folclóricos e de dança, a festa resgatou a história e a identidade cultural de Criciúma. “O evento possibilitou o resgate da história da nossa cidade e encantou a todos”, comentou o prefeito Clésio Salvaro.

A Quermesse iniciou na quarta-feira (25) e encerrou no sábado (28), com uma estrutura montada ao lado da Catedral São José. A partir de 2019, a festa que celebra as etnias que colonizaram a cidade, retomou o seu formato original. A praça de alimentação ofereceu diversas opções gastronômicas, como lanches e petiscos nos estandes das 10 entidades participantes. Além disso, durante o evento, os visitantes puderam saborear pratos típicos da culinária alemã, árabe, italiana, negra, polonesa e portuguesa.

“O resultado da festa foi excepcional. Todos os dias com a praça lotada. As apresentações culturais foram lindas. A festa cumpriu a sua missão, de celebrar a cultura e a história da cidade de Criciúma”, ressaltou o presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Joster Favero.