Comércio segue funcionando normalmente na Avenida Santos Dumont e adjacências

Criciúma

Mais uma frente de trabalho foi criada para acelerar a primeira etapa de construção do Binário da Avenida Santos Dumont, no bairro São Luiz, e garantir o retorno de pistas para acesso às empresas da região. O comércio na localidade funciona normalmente, com as estradas e desvios sinalizados.

“Agora temos duas frentes de trabalho atuando na via principal para facilitar a vida dos comerciantes e da população. Em breve, já vamos entregar duas pistas de três metros e já com a primeira camada asfáltica naquele local”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli.

A expectativa é de que até o final de 2022 as obras, que compreendem a primeira etapa, sejam entregues. “O processo de drenagem está bem adiantado em relação ao cronograma do projeto. A terraplanagem em alguns pontos também já foi feita”, informou Belloli.

Comércio

Representantes de empresas da região, onde estão acontecendo as obras, se reuniram no Paço Municipal, com a equipe da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana para discutir medidas que facilitem o atendimento e evitem transtornos aos clientes.

Na conversa, o chefe da pasta garantiu a continuação e intensificação de algumas ações para auxiliar o comércio da região. “Nós vamos seguir fazendo a limpeza das calçadas, tapando os buracos causados pela obra e também sinalizando todo o trajeto. E estamos acelerando o ritmo do trabalho para concluir rapidamente e possibilitar que todos desfrutem dessa grande obra”.

Engenheiros, responsáveis pelo acompanhamento do Binário, também aproveitaram para apresentar o que já foi feito e quais os próximos rumos das obras para os empresários.