Time maranhense tem outro problema a enfrentar: o tabu de nunca ter vencido no Majestoso

Criciúma

O Sampaio Corrêa, próximo adversário do Tigre (no sábado, 28, às 15h30, no Estádio Heriberto Hülse), precisa conquistar os três pontos para se afastar da zona de rebaixamento. O time está sem vencer há quatro jogos na Série B.

O lateral Pará foi entrevistado nesta semana sobre o jogo e disse que “o momento é esse”. “O grau de dificuldade das partidas tem aumentado nesta reta final, porque cada time luta por seus objetivos, mas nosso grupo está unido e consciente do que precisa fazer diante do Criciúma. Será uma partida complicada, sem dúvidas, mas vamos nos preparar para ir a campo tentar conquistar um bom resultado”, afirmou.

Outro jogador, Luiz Daniel adotou um tom sereno e afirmou que esta semana está sendo de foco absoluto para buscar a vitória fora de casa. “Sabemos que não podemos mais ficar sem pontuar, e agora é entrar em campo com todas as forças para buscar um bom resultado. Será um jogo bem complicado, mas temos condições de fazer uma boa apresentação”, observou o goleiro.

Mas a Bolívia Querida tem também um tabu a enfrentar. O time do Maranhão nunca venceu jogando no Majestoso. São cinco jogos, com quatro vitórias do Tigre e um empate. O time da casa marcou 10 gols e sofreu dois dos maranhenses. No último jogo entre as equipes no Majestoso, na temporada passada, os carvoeiros venceram por 3 a 1. Neste ano, o tricolor enfrentou o Sampaio Corrêa no primeiro turno da Série B no Estádio Castelão e triunfou por 2 a 0.

Atualmente, o time está na 14ª posição com 36 pontos. Já o Criciúma é o sexto colocado com 54 pontos.

Arbitragem

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a arbitragem para o jogo entre Criciúma e Sampaio Corrêa pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será apitada po Bruno Mota Correia, de 33 anos. Ele será auxiliado por Michael Correia e Daniel de Oliveira Alves Pereira. Já o árbitro de vídeo será Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, acompanhado de Sidmar dos Santos Meurer. Todos são do Rio de Janeiro.

Ingressos

Os ingressos para a partida estão à venda na bilheteria e online, com o valor inteiro de R$ 120,00 e a meia-entrada por R$ 60,00 para arquibancada. Há poucos ingressos ainda para a torcida do Criciúma: são 480 (inteira) e 320 (meia-entrada), enquanto para a torcida visitante são 120 (inteira) e 80 (meia-entrada). Estudantes devem apresentar a carteirinha válida para 2023.

Treino no CT

O Criciúma fez novo treino técnico ontem (25) em sua preparação para o confronto contra o Sampaio Corrêa. O elenco carvoeiro fez a atividade técnica e tática à tarde, no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. A atividade iniciou com um trabalho técnico dividido em grupos; e na segunda parte o técnico Cláudio Tencati fez um treino tático com treinamento de cruzamentos e finalizações. O elenco faz mais uma atividade tática na tarde desta quinta-feira (26), a partir das 15 horas.