Planejamento mantido no PSD

Pré-candidato do PSD ao Governo de Içara, o ex-presidente da Câmara e empresário Alex Michels garantiu na quinta-feira que o seu partido mantém inalterado o planejamento para o processo eleitoral do 55, na cidade. A ida de Dalvania Cardoso para o PL fez aumentar as apostas de que Michels e seu grupo poderiam antecipar o posicionamento da legenda, algo que está definitivamente descartado. “Não há qualquer mudança. O nosso partido tem um planejamento elaborado e estruturado há um bom tempo e isso será mantido. Aliás, é importante ressaltar que está mantida a nossa pré-candidatura ao Governo de Içara”, ressalta. Michels lembra que a intenção é ter ao seu lado um grupo que acredite 100% no projeto. “Justamente por isso vamos aguardar a abertura da janela partidária. Vamos dar liberdade para as pessoas. Quem entender que deve seguir outro caminho terá toda liberdade para isso. Só após esse prazo vamos fechar e anunciar qual será o próximo passo”. Apontado como favorito para compor como vice de Dalvania Cardoso (PL), Alex Michels admite conversas, “mas não há qualquer decisão. Ao final da eleição de 2020, iniciamos um trabalho para disputar o governo e isso se mantém”.

“Não mudei a ideologia”

Agora filiada ao PL, a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso, fez questão de reafirmar suas convicções. Em entrevista no Microfone Aberto da Massa FM, a chefe do executivo fez questão de ressaltar que mudou de legenda, mas não de posicionamento ou ideologia. “Eu sempre tive uma posição de direita. Eu nasci na Arena, no PDS, tenho apreço pelas pautas conservadoras, tenho afinidade com o bolsonarismo e nunca escondi isso. Portanto, não há uma mudança de postura, de ideologia. O que houve foi apenas uma troca de legenda”, reforçou. Durante a entrevista, a prefeita evitou falar sobre quais lideranças devem lhe seguir para o PL, mas agradeceu a receptividade do novo partido. “Honrada em ter tido a ficha abonada pela Michele Bolsonaro, pelo governador Jorginho Melo. Também quero agradecer todo apoio e respeito que os deputados da nossa região, deputado Daniel Freitas, deputada Júlia e o deputado Jessé me trataram nesse momento. Quanto às lideranças, vereadores ou integrantes do governo, eu não sei quem vai para o PL neste momento. Não há nada certo”, garantiu.

“Só não conversamos com MDB e PT”

No PL e candidata à reeleição, Dalvania Cardoso vai conduzir o processo de composição de sua aliança para outubro. Na entrevista, ela ressaltou a importância de compor duas nominatas fortes no PL e no PP e garantiu que só não conversa com duas siglas. “Na cidade, só não vamos sentar com o MDB e com o PT. Com estes não tem condições. Com os demais, a conversa está aberta”.

Luto

O Governo Municipal de Morro da Fumaça manifestou condolências e externou votos de pesar pelo falecimento do ex-vereador e ex-prefeito, Getúlio Pagnan, aos 93 anos de idade, ocorrido na noite de quarta-feira, 28, no Hospital Unimed de Criciúma. Getúlio Pagnan ficou à frente da Administração Municipal entre os anos de 1970 e 1973, após o falecimento do então prefeito titular, Vergínio Maccari. Anteriormente, entre os anos de 1963 e 1970, também foi vereador nas duas primeiras legislaturas da Câmara de Vereadores fumacense.

Definido

Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, formalizou juntamente com o Município, com a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) e a Unesc, a governança do Centro de Inovação de Criciúma, o CRIO. A Universidade Comunitária ficará encarregada pela administração do empreendimento, que fica localizado no antigo Complexo Nereu Guidi, no Centro, e será inaugurado na segunda quinzena de abril, mais precisamente no dia 26.

Na muda

Secretário de Estado do Meio Ambiente, Ricardo Guidi decidiu ficar na muda e evitar as entrevistas pelas próximas semanas. Quer evitar polêmicas e fugir de possíveis distorções que ele entende têm sido feitas de suas falas. Quando o cenário clarear, ele volta a se manifestar.