Evento organizado pela Escola de Teatro Pedro Gustavo arrecadará alimentos para ação social no município

Balneário Rincão

O salão paroquial do bairro Pedreiras, em Balneário Rincão, vai receber neste domingo (22), o primeiro Festival Cultural Rincão Arte. O evento, que ocorre a partir das 16 horas, contará com uma apresentação da Escola de Teatro Pedro Gustavo e com a participação de grupos de dança e movimentos culturais da região. A iniciativa visa arrecadar alimentos a serem distribuídos para famílias em vulnerabilidade social.

O professor e fundador da escola de teatro, Jackson Goulart, ressalta que a iniciativa envolverá as artes do teatro, da dança e da música, mas vai além disso. “Proporcionar à comunidade um momento que envolve linguagens artísticas culturais e junto disso arrecadar alimentos para uma ação social é de extrema importância para uma prática cultural ativa”, diz o professor. Segundo ele, a peça está sendo desenvolvida nas oficinas da escola desde o início do ano, e conta com um elenco de 14 alunos.

Conforme a sinopse do espetáculo, “Desencanto” é uma obra de aventura voltada para toda a família, misturando ação, comédia, mistério e suspense. “Onde os contos infantis se encontram em perigo e os nossos ilustres personagens, de Peter Pan a Cinderela, as mais conhecidas personalidades dos livros de contos de infantis, precisarão salvar as suas histórias de um perigo terrível que assombra a continuidade de suas próprias existências”, diz a descrição da peça.

Para prestigiar o evento, é preciso levar um quilo de alimento não perecível como entrada. Os alimentos serão doados para o Clube de Mães Mãos que Abraçam, da Lagoa do Faxinal. A organização, segundo Goulart, promove ações sociais, como a distribuição da “Sopa da Barra Velha”, que fornece marmitas gratuitas para as famílias em vulnerabilidade no município.

De acordo com o também professor e fundador da escola de teatro, Gustavo Fernandes, o evento é resultado de muito trabalho e persistência, e contemplará a comunidade com uma tarde de apresentações e exposições artísticas. “O objetivo com o festival é potencializar a cultura, os grupos locais e a formação de público, por isso pensamos um evento cheio de surpresas para toda a família” afirma. Colaboração Samuel Borges, Portal Engeplus.