Equipes se enfrentam neste próximo sábado, dia 21, às 17 horas, em Maceió

Criciúma

O Criciúma ainda sonha com o acesso à elite do futebol nacional, mas para continuar brigando pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe carvoeira precisa vencer o CRB neste próximo sábado (21), às 17 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. Porém, não será uma tarefa fácil, pois a equipe adversária é a terceira melhor do returno da competição e possui 61,5% de aproveitamento. Em primeiro está o Atlético Goianiense-GO (74,4%) e Juventude com (64,1%).

No returno, o CRB disputou 13 jogos, conquistando sete vitórias, três empates e três derrotas. Marcou 17 gols e sofreu 9, conquistando 24 pontos dos 39 disputados. Em contrapartida, o Criciúma tem apenas 43,6% de aproveitamento no returno. São 13 jogos, com cinco vitórias, dois empates e seis empates. O time carvoeiro marcou 15 gols e sofreu 18. Dos 39 pontos disputados, somou 17.

Atualmente, o Criciúma é o 8° colocado na tabela com 51 pontos e o CRB está duas posições abaixo com 49. Conforme o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Tigre tem 8.3% de chance de acesso à Série A e a equipe alagoana 6.1%.

A equipe do CRB não perde como mandante há 12 jogos, são nove vitórias e três empates. Enquanto o Criciúma não vence fora de casa desde julho, quando triunfou contra o ABC por 1 a 0. Colaboração Rafaela Custódio, Portal Engeplus.