Novo treinador se apresenta hoje para começar a preparar a equipe para o confronto de domingo diante do Ituano

Criciúma

A direção do Criciúma não demorou muito e ainda ontem (5) anunciou a contratação do técnico Cláudio Tencati, que vai substituir Paulo Baier, demitido na segunda-feira, após empate contra o Paysandu. Tencati chega no Tigre com a missão de levar o clube à Série B do Campeonato Brasileiro em 2022.

Ele chega com contrato assinado até o fim da temporada. Também foi contratado o auxiliar técnico Aléssio Antunes. Eles se apresentam hoje e já começam os preparativos para o jogo diante do Ituano no próximo domingo, no interior paulista.

Cláudio Aparecido Tencati, de 47 anos, é natural de Cianorte (PR), e já comandou o Londrina, Atlético Goianiense, Vitória e o Brasil de Pelotas. Na equipe paranaense foi considerado o técnico mais longevo do futebol brasileiro, com seis anos de trabalho contínuo. No Londrina ainda conquistou um título estadual, dois acessos nacionais e a Primeira Liga, em 2017.

Copa Santa Catarina

Em meio a chegada da nova comissão técnica, o Criciúma entra em campo hoje para enfrentar o Avaí, pela Copa Santa Catarina. O jogo está marcado para o Estádio Heriberto Hülse, às 15 horas. Recebendo até 30% de seus torcedores e seguindo as diretrizes do Governo do estado, a equipe carvoeira precisa da vitória para ainda sonhar com o título da competição.

No jogo de hoje, a equipe será comandada pelo auxiliar técnico do clube, Harison Feltrin, o Lalo. Para a partida, o Criciúma terá o desfalque do meia Dudu Figueiredo, suspenso por três cartões amarelos. O lateral-direito Claudinho está recuperado da lesão na panturrilha e poderá voltar ao elenco.

O grupo realizou o último treino preparatório na manhã de ontem no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. Os atletas trabalharam a parte tática e técnica visando a partida. O provável time terá Alisson, Claudinho, Genilson, Zé Marcos e Pedro Rosa; Léo Costa, Renan Areias e Filipe Mateus; Igor, Marcão e Maranhão.