Semana acadêmica da UniSatc traz palestra de Arthur Igreja

12

A Arena 7 conta ainda com workshops, oficinas e rodas de conversa com profissionais referência no mercado

Criciúma

Uma semana de formação e discussão de temas atuais. Assim será mais uma edição da Arena 7, a semana acadêmica dos cursos de graduação do Centro Universitário UniSatc. De 23 a 27 de outubro, alunos poderão participar de workshops, oficinais e rodas de conversa com profissionais referência no mercado. Neste ano, o evento que abre a programação traz o palestrante Arthur Igreja para falar sobre um tema bem atual: Inteligência Artificial (IA). A palestra ocorre no Teatro Elias Angeloni, é gratuita e aberta ao público.

A Arena 7 é consolidada na UniSatc por oferecer uma pluralidade de conhecimentos, que vai além do que é trabalhado em sala de aula, trazendo atividades técnicas, científicas e também de cunho social. “Realizamos uma semana unificada para envolver toda a nossa comunidade acadêmica. O foco é partilhar conhecimentos e habilidades entre acadêmicos, professores, palestrantes e a comunidade”, destaca o pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, Jovani Castelan.

A abertura da semana acadêmica ocorre na segunda-feira (23), às 19h30, no Teatro Elias Angeloni. Quem vai abrir os trabalhos será o palestrante Arthur Igreja, nome conceituado no mercado da Tecnologia e Inovação, que conta com experiência profissional e acadêmica em mais de 25 países. “Vamos falar sobre como a IA pode afetar o mercado de trabalho e carreiras, mas também trazer uma visão mais otimista de como essa tecnologia pode contribuir para os avanços da sociedade”, antecipa o palestrante. 

No dia 24, a programação traz uma palestra sobre inteligência emocional, com Laine Valgas; uma palestra sobre empreendedorismo social, com Salomão Gomez; Simulador F1, com Rodrigo Concer; E, ainda, uma peça teatral da Companhia Cinderela Encantada. Já a partir do dia 25, começam as oficinas e workshops, que abrangem as três áreas de formação da UniSatc, Engenharias, Comunicação e Negócios.

Espaço para cultura e esporte

Os dois últimos dias da semana serão voltados à cultura e ao esporte. Na quinta-feira, ocorre a Noite Cultural Musical. Um show de talentos, com apresentações de estudantes e professores, está sendo preparado. Os melhores colocados recebem prêmios. Já na sexta, é a vez da Noite Esportiva, com os alunos mostrando suas habilidades em quadra. Haverá tênis de mesa, street fighter, vôlei de quadra, disputa de pênalti, basquete e truco. 

Inscrições Acadêmicos interessados em participar de qualquer uma das atividades da Arena 7 devem fazer suas inscrições antecipadamente neste link. Já para o público externo, as inscrições para participar da palestra de Arthur Igreja devem ser realizadas neste link. As vagas são limitadas.