MDB vai para disputa

MDB de Içara anunciou que terá candidato próprio ao governo do município. Entre os nomes cotados estão o do presidente do partido, Max Mello; dos vereadores Carla Souza e Geraldo Baldissera; e do ex-prefeito Murialdo Gastaldon. A decisão foi anunciada após indefinição do PSD quanto à aliança entre as duas legendas para o próximo ano. “Não podemos aguardar por alguém que é citado como possível vice da atual prefeita, como possível vice deste governo que não atendeu Içara conforme necessário. Por isso, decidimos que o MDB precisa ter um candidato”, pontuou Max Mello.

Volta ao cenário

Conforme o presidente, o nome escolhido pelo partido será anunciado em breve. Ele admitiu que o MDB pode, inclusive, apresentar uma chapa pura e destacou Murialdo como uma opção significativa. “Ele se destaca devido à sua contribuição anterior para a cidade, mas também temos outras opções que anunciaremos em breve”, assegurou.

Trabalho mantido

O presidente do PSD em Içara, Alex Michels, optou por não comentar a decisão do MDB. Ele afirmou que o partido manterá o ritmo de trabalho com reuniões regionais planejadas. “Vamos fortalecer o partido e moldar nosso plano de governo”, disse. O PSD também agendou novos encontros com líderes. O próximo será com o deputado Mário Motta.

Para as cooperativas

Cooperativas de todo o estado estão acompanhando a tramitação de um projeto na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, que visa impulsionar a execução de obras. A proposta, feita pelo deputado José Milton Schefer e apoiada pela bancada do Sul, pode direcionar parte do ICMS pago pelas cooperativas para investimentos. Reginaldo de Jesus, presidente da Cooperaliança, destacou que tal benefício já é concedido à Celesc e as cooperativas esperam que o projeto seja aprovado neste ano.

Caminhando

“Tivemos uma reunião significativa na capital. Esse encontro contou com a presença de várias autoridades. As cooperativas estão otimistas e confiantes de que esse projeto será aprovado”, comentou.

Expomais

O evento, que concluiu recentemente, teve grande sucesso e superou as expectativas. Com a presença de nomes como Maison da Nóbrega, Dado Schneider e Leandro Karnal, o evento promete ser ainda mais grandioso no próximo ano.

Comunitárias

Lideranças da Acafe, Abruc e Comung estão em Brasília para a Semana das Instituições Comunitárias de Ensino Superior. O grupo está defendendo importantes pautas para instituições comunitárias do sul.

A meta

De acordo com a presidente da Acafe, o objetivo é iniciar grandes discussões. Luciane enfatizou a importância de apoiar a construção de políticas públicas.

Tem novidade

No abastecimento de Içara, vereadores conseguiram comprometimento da Casan de que a obra dos reservatórios será realizada. Amanhã trarei mais informações sobre isso.