LICOR DE CHOCOLATE: o coringa para diversificar seus coquetéis

Chef PV Show ensina como fazer um licor de cacau caseiro e amplia com coquetéis acerca da bebida.

Os licores tem diferentes preços e as vezes esvaziam nossos bolsos. Por isso, hoje trago até vocês o Licor de Cacau caseiro. A preparação é deliciosa e barata. O melhor é que ainda dá de fazer inúmeros coquetéis a partir dela.

Ingredientes: 200g de cacau em pó, 1 lata de leite condensado, 500ml de vodka, 200ml de água, 200g de açúcar e 1 colher de chá de essência de baunilha.

Modo de preparo: Em uma panela, misture o cacau em pó, o açúcar e a água. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até obter uma mistura homogênea. Deixe esfriar.

Em um liquidificador, combine o leite condensado, a vodka e a essência de baunilha. Adicione a mistura de cacau já fria e bata por alguns minutos até que todos os ingredientes estejam bem incorporados.

Transfira o licor para uma garrafa de vidro com tampa hermética e deixe descansar por pelo menos 3 dias em local fresco e escuro. Após o período de descanso, seu licor de cacau caseiro estará pronto para ser degustado.

Pois bem. Agora que temos o licor, gostaria de te dar sugestões de 3 receitas. Vamos a elas.

Chocolate Martini

Ingredientes: (45 ml) de licor de cacau caseiro, (30 ml) de bourbon whisky, (30 ml) de creme de leite, 2 gotas de essência de baunilha, Cubos de gelo e chocolate picado:

Adicione gelo em uma coqueteleira. Entre com 45 ml de licor de cacau e 30ml de Bourbon whisky. Bata tudo e sirva em uma taça martini. Pique chocolate e finalize por cima.

White Russian de Chocolate

Ingredientes: (45 ml) de vodka, (30 ml) de licor de cacau, (30 ml) de creme de leite e calda de chocolate.

Modo de preparo: Em um copo de whisky já gelado, adicione a calda de chocolate. Tente não ir até o topo, pois queremos simular montanhas na apresentação. Entro então com gelo, até a superfície do copo.

Entre com os 45ml de vodka, 2 gotas de essência de baunilha. Adiciono então, 30ml de licor de cacau. Incorpore os ingredientes e finalize na cobertura com creme de leite.

Choco Run Cloud

Ingredientes: 75 ml de rum, 75ml de licor de chocolate, 75ml de leite, cauda de chocolate e 1 clara de ovo

Modo de preparo: Em uma coqueteleira, eu vou adicionar 75mls de leite, 75mls de rum e uma clara de ovo. Bata a primeira vez, sem gelo.

Em um copo já gelado, adicione calda de chocolate na borda. Entre com gelo até a superfície e adicione 75mls de licor de chocolate.

Bata a espuma pela segunda vez e complete o copo.

Essas opções vão diversificar o seu leque de possibilidade. As bebidas ficam adocicadas e podem até ser uma sobremesa para o seu jantar.

Para acessar um vídeo que explica esta receita, abra o leitor de QR Code do seu smartphone e aponte a câmara dele para o código desta página.