Tigre aposta no returno para conseguir a classificação

27

Primeiro jogo será neste domingo, diante do Londrina, no Estádio Heriberto Hülse

Criciúma

O Criciúma fechou o turno do Campeonato Brasileiro da Série C fora da zona de classificação à segunda fase da competição e terá que buscar a pontuação necessário no returno, que começa no fim de semana com a realização da 10ª rodada. O Criciúma faz o jogo da volta contra o Londrina, equipe que fez a estreia e empatou, no interior do Paraná, por 0 a 0. Na oportunidade, o Criciúma deixou escapar a vitória ao perder uma cobrança de penalidade batida pelo atacante Michel. Com 12 pontos e na quinta posição do grupo B, o Criciúma faz um confronto direto com o Londrina que está à frente na tabela de classificação com 14 pontos na terceira posição.

Vindo de duas derrotas seguidas para a Tombense, por 1 a 0, e o Brusque por 3 a 1, o técnico Roberto Cavalo tem enfrentado manifestações da torcida, seja presencial, sempre na chegada do grupo no Centro de Treinamentos, ou nas mídias sociais, com o pedido de demissão do treinador. O torcedor não está satisfeito com o desempenho no Campeonato Brasileiro da Série C, principalmente nos jogos fora de casa, onde a equipe contabiliza três derrotas e dois empates. Já o desempenho em casa está um pouco melhor, com três vitórias e um empate. A vantagem no returno é que das nove partidas, o Tigre fará cinco jogos no Heriberto Hülse e terá que jogar quatro fora.

O técnico Roberto Cavalo também não gostou do desempenho da equipe diante do Brusque. Ele apontou alguns erros cometidos e projeta o segundo turno para estar entre os quatro classificados. “Nós começamos bem a partida. O time estava bem equilibrado. Tivemos a marcação vulnerável depois em alguns momentos, tomamos o gol, conseguimos o empate e levamos o segundo em seguida”, relatou o técnico. “Hoje ficamos bastante preocupados. O Maurício (Barbosa, zagueiro) fez gol, mas no sistema defensivo tivemos um certo bate cabeça. Acho que o positivo foi o Christofer (volante que jogou improvisado na lateral direita), que correspondeu dentro do que a gente queria, mas a defesa nossa tinha que estar mais segura”, pontuou.

O técnico projeta para o confronto diante do Londrina no domingo um jogo decisivo, onde a equipe não poderá errar e terá que buscar uma vitória de qualquer maneira se quiser permanecer na briga por classificação. Cavalo apontou que os desfalque dos últimos jogos tem atrapalhado o desempenho do grupo e espera para domingo com a volta de todos os jogadores, inclusive dos atletas que estavam cumprindo a quarentena. “Quando estiver com o plantel todo à disposição, eu acho que a cobrança pode ser até maior. Mas no momento estamos tendo dificuldade inclusive na escalação do time que jogou com o Christofer improvisado”, disse Cavalo.

Projeção

Após a derrota para o Brusque, os jogadores retornaram para Criciúma e começaram a preparação para enfrentar o Londrina. Insatisfeito com o desempenho da defesa, cavalo projeta fazer modificações, principalmente no miolo da zaga, onde os zagueiros Carlos Eduardo e Maurício falharam nos gols dos adversários. Para enfrentar o Londrina, o técnico terá a volta de Vitão, que cumpriu suspensão automática e deve contar com a volta de Victor Guilherme, que também estava suspenso e com a volta de Kaike, que cumpriu a quarentena. Cavalo tem até sábado para fazer experiências e definir a equipe titular.

10ª rodada da Série C

Sábado
Volta Redonda x Boa Esporte
Tombense x Ituano

Domingo
Criciúma x Londrina
Ypiranga x Brusque
São Bento x São José