Time foi composto por sete atletas e um técnico da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma. Torneio ocorreu em Ribeirão Preto (SP)

Criciúma

Com sete atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, a equipe de handebol masculino de Santa Catarina conquistou, no último domingo (17), em Ribeirão Preto (SP), o título da Primeira Divisão dos Jogos da Juventude 2023. A equipe contou, ainda, com os trabalhos do técnico de Criciúma, Martinho Mrotskoski Neto.

Dos sete atletas criciumenses, dois são alunos do programa social +Esporte +Futuro, da FME de Criciúma. A delegação catarinense foi composta por atletas de 15 a 17 anos. “Para nós, é motivo de orgulho ver nossos atletas conquistando títulos em grandes competições, pois sabemos que todos se dedicam e treinam diariamente em busca dos melhores resultados. Gratidão e parabéns, também, ao técnico Martinho, que sempre esteve à frente e os conduziu da melhor forma”, parabenizou o presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni.

Na fase de grupos, contra a equipe do Estado do Piauí, Santa Catarina empatou por 25 a 25. Diante de Minas Gerais e Maranhão, os catarinenses venceram por 31 a 24 e 26 a 20, respectivamente. Na semifinal, contra Rio de Janeiro, o time de Santa Catarina venceu por 26 a 22. Já na final, contra os atletas do Estado de São Paulo, a vitória foi por 27 a 19.

“É uma sensação única, pois, por trás da vitória há um empenho e muita dedicação. Estou muito feliz pelo apoio que o município de Criciúma tem dado pela modalidade. Sabemos que esse título vem para coroar um trabalho que é feito a quatro mãos. Em 2024, vamos em busca de mais recursos e de novos títulos”, pontuou o técnico de Criciúma.