TeleSaúde avança

Governo de Criciúma quer ampliar ainda mais o serviço de tele saúde que está implantado hoje na cidade. Pelos cálculos do município, já são 100 mil pessoas beneficiadas pelo programa. A plataforma disponibiliza atendimentos médicos, troca de receitas, agendamento de consultas, resultados de exames e serviços de informação, proporcionando mais comodidade e agilidade para os criciumenses. “A ideia é ampliar o tele saúde para todas as 48 UBSs de Criciúma, com o objetivo de proporcionarmos mais qualidade de vida aos moradores. O sistema é um complemento do que é ofertado nas unidades de saúde. A ideia se mostrou inovadora com o passar do tempo, pois está disponível na palma da mão das pessoas. Conseguimos utilizar a tecnologia a nosso favor e acabar com as filas de espera em alguns postos de saúde”, destacou o secretário municipal de saúde, Acélio Casagrande.

Educação financeira

O vereador Juarez de Jesus quer que a educação financeira passe a fazer parte do currículo dos estudantes na rede municipal de Criciúma. O parlamentar encaminhou ao executivo um pedido para a realização de um estudo que avalie a possibilidade de adotar a nova disciplina já a partir do ano que vem. O vereador justifica que a medida vai garantir gerações mais preparadas para gerenciarem suas vidas.

Alívio

Moradores do Balneário Torneiro estão em contagem regressiva para a implantação da iluminação pública na estrada que faz a ligação entre a comunidade e o Balneário Rincão. O trecho é usado diariamente pelos moradores para irem e voltarem do trabalho, das aulas e do lazer. Sem iluminação, o breu toma conta do trecho e amplia os perigos. Cooperaliança já deixou a rede baixa para que a empresa contratada pelo município faça a implantação do serviço. Promessa já foi feita.

Solidariedade

A Casa Guido realiza neste sábado mais um pedágio solidário. Voluntários da entidade vão estar durante toda a manhã atuando nos semáforos da região central de Criciúma. O objetivo da ação é buscar donativos que ajudem a recuperar a sala de recreação que foi atingida por um incêndio durante a última semana. A meta da entidade é fechar a ação com pelo menos 50 mil reais.

Agosto Lilás

No mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, o Agosto Lilás, forças de segurança de Santa Catarina realizam a operação “Shamar” em combate à violência doméstica e familiar contra a mulher e ao feminicídio no estado. Várias ações estão sendo executadas em Santa Catarina para combater delitos cometidos contra as mulheres.

Homenagem

O governador Jorginho Mello e o secretário de educação Aristides Cimadon foram agraciados com o prêmio Honoris Causa. A homenagem foi entregue pela Acafe, e é a maior honraria acadêmica. A cerimônia foi realizada na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina, em Florianópolis, e é o reconhecimento ao empenho de ambos para a implantação do projeto Universidade gratuita.

Polêmica

A proposta do prefeito Clésio Salvaro de cortar o salário dos servidores que estão à disposição do sindicato deve gerar protesto da categoria no legislativo e ação na justiça. Sindicato alega que a proposta de Salvaro é inconstitucional e uma afronta à categoria e ao sindicalismo.