Cerveja oficial do Criciúma é premiada em evento nacional

9

Entre mais de 2 mil cervejas inscritas por 335 cervejarias de 11 países, a cerveja da Lohn venceu a categoria American-Style Malt Liquor

Criciúma

A cerveja Lohn Bier Criciúma conquistou medalha de bronze no Brasil Beer Cup 2023. O evento, que aconteceu em Florianópolis no último sábado (26), analisou mais de 2 mil cervejas inscritas por 335 cervejarias de 11 países. A cerveja oficial do Tigre foi premiada na categoria American-Style Malt Liquor.

A cerveja Criciúma é leve e refrescante, elaborada com malte Pilsen e lúpulos europeus. Refrescante e dourada, é uma cerveja leve com lúpulos e carbonatação ideais para preservar o sabor puro malte desta Pilsen, que atualmente, é o estilo mais consumido em todo o mundo.

A Lohn Bier, além de parceira do Tigre, é apoiadora oficial da Espetigre 2023. A cerveja Criciúma estará disponível no evento que acontece no dia 14 de outubro, no pátio do Majestoso. A festa promete agitar o sábado com muito espetinho, cerveja gelada e atrações de vários estilos musicais, como o grupo de pagode Quinteto S.A. 

A Lohn Bier é uma cervejaria familiar inaugurada em 2014 através do hobby de um dos membros de produzir cervejas artesanais. A personalidade, os ingredientes locais e a liberdade de sabores levaram a marca para diversos estados e até países, chegando a exportar para dois continentes.

Localizada aos pés da Serra do Rio do Rastro, a cervejaria se encontra na divisa das cidades de Orleans e Lauro Müller. Com uma estrutura de 2.000m², a Lohn abriga uma loja cuja parede de vidro a divide dos tanques de fermentação, proporcionando uma bela mostra do processo de fabricação das cervejas aos visitantes.