Vitória contra o Vila Nova com a defesa inspirada de Gustavo deu mais ânimo ao grupo, que chegou aos 44 pontos

Criciúma

Após a vitória emocionante do Criciúma sobre o Vila Nova, por 1 a 0, com o brilho inspirado do goleiro Gustavo, que salvou o time ao defender um pênalti nos acréscimos do segundo tempo, o entusiasmo cresceu entre o grupo, que agora se sente credenciado ao acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.

“Porque o Criciúma não quer só isso, quer mais. Para aqueles que ficaram falando dos 45 pontos, o oportunismo acabou. Hoje o Criciúma briga pelo acesso. Essa é a palavra do Criciúma: briga pelo acesso”, disse o treinador Cláudio Tencati após a partida.

O lance foi bastante contestado por Tencati, que na visão dele é um lance interpretativo. “Eu vejo que o Rodrigo toca na bola antes. Quantos pênaltis o Vila Nova teve nessa temporada? Nove ou dez. Observem bem. Quem foi o denunciante do esquema do jogo das apostas? O presidente do Vila Nova. Tudo isso a gente sabe que acontece, vamos ser sinceros”, polemizou o treinador.

Reapresentação e jogo treino

Ontem o elenco se reapresentou à tarde no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. A competição nacional terá uma pausa por conta da Data Fifa e o Tigre volta a campo no dia 2 de setembro (sábado). O Criciúma enfrenta o Ceará, às 17 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Na reapresentação, os atletas que tiveram uma maior minutagem na vitória de terça-feira fizeram um regenerativo na academia do CT. O restante do elenco realizou um treino técnico no gramado. O grupo faz um jogo-treino com o Hercílio Luz na manhã desta quinta-feira (24). A atividade ocorre às 9 horas no Centro de Treinamento Antenor Angeloni.