Obra no entorno deve ser licitada ainda nesta semana, com previsão de entrega em junho de 2024

Balneário Rincão

O entorno da Lagoa do Jacaré, em Balneário Rincão, deve ganhar “nova cara” com a revitalização planejada pela prefeitura. O edital de licitação será lançado até sexta-feira (24), com previsão de entrega da obra para junho do ano que vem. A Prefeitura de Balneário Rincão vinha trabalhando na elaboração do projeto e a proposta foi então apresentada ao deputado estadual Julio Garcia, que destinou R$ 2 milhões em emenda parlamentar, verba que será complementada com recursos do Município. A revitalização está avaliada em R$ 3,2 milhões.

“A Lagoa do Jacaré é um cartão postal nosso. Há uns 20 anos foi feita uma melhoria. Agora vamos fazer a revitalização com projeto diferente. Terá quadra de basquete, de futevôlei, academia, cancha de bocha e um barco tipo o da Zona Sul para as crianças baterem fotos. O recurso já está no caixa e até sexta queremos lançar a licitação”, planeja o prefeito Jairo Custódio.

A prefeitura investiu em desapropriações de terrenos para viabilizar a revitalização. Entre os planos está a instalação de um restaurante no local.