Cidade do Idoso vai sair do papel em 2024

18

Sede será no Bairro Jaqueline, depois da aprovação de um termo de uso do União Clube dos 50 pela Câmara Municipal em julho de 2022

Içara

A Cidade do Idoso de Içara deve iniciar as suas atividades em 2024, com sede no Bairro Jaqueline. Depois da aprovação de um termo de uso do União Clube dos 50 pela Câmara Municipal em julho de 2022, nesta semana o secretário de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Eduardo Michels Zata, e a assistente social Lisiane Mazzuco estiveram em Chapecó para conhecer um projeto referência. A Cidade do Idoso do Oeste já está em atividade há 15 anos e deve ser modelo para a construção do programa na Capital Catarinense do Mel.

“Fomos fazer um laboratório, visitamos toda a estrutura física, toda a parte burocrática, todo o atendimento e os serviços prestados. Com todo o conhecimento que adquirimos acreditamos que o nosso projeto já vai estar funcionando em 2024. Vamos adaptar agora toda a estrutura do antigo Clube dos 50”, disse o secretário. “O projeto é para os idosos, acima de 60 anos de idade, sem distinção de nível social. Vai ter atendimento de saúde, hidroginástica, pilates, música, dança, pesca, alimentação e diversas outras atividades legais”, completa.

“Como é exclusivo para os idosos de Içara e totalmente gratuito, quando tivermos com tudo pronto vamos começar um cadastramento dos cidadãos que vão ser atendidos pelo Cidade do Idoso de Içara”, reforça o secretário. Em Chapecó, os participantes contam, por exemplo, com hidroginástica, musculação, pilates, jogos de mesa, bocha, vôlei, handebol e basquete adaptados, coral, instrumentos musicais, informática, alfabetização EJA, biblioteca, cinema, arteterapia, passeio de triciclos e salão de beleza. Colaboração Luana Mazzuchello, Canal Içara.