Secretaria de Saúde de Içara preparou ações alusivas ao mês de orientação sobre a amamentação

Içara

Para conscientizar a população sobre a importância do aleitamento materno no Agosto Dourado, as Unidades de Saúde de Içara foram decoradas especialmente para data e a Secretaria Municipal de Saúde preparou ações para reforçar o objetivo da campanha de segunda a sexta-feira desta próxima semana, entre os dias 7 e 11.

As agentes comunitárias levarão informação às empresas de suas localidades com foco em como ser apoiador do aleitamento materno. Já as gestantes em consulta serão orientadas sobre os benefícios da amamentação em todas as unidades durante o período de pré-natal.

Nesta próxima quinta-feira (10), às 8h, a Unidade de Saúde do bairro Liri vai receber um momento especial. Gestantes e puérperas estão convidadas a participar de uma roda de conversa sobre amamentação, junto com os profissionais da unidade.

A equipe de enfermeiros da Atenção à Saúde de Içara vai realizar uma visita ao Hospital São Donato para conhecerem a maternidade. Os profissionais farão uma visita às puérperas para repassarem para orientações relativas ao aleitamento materno.

“A prática só tem benefícios para o desenvolvimento da criança, já que o leite materno possui todos os nutrientes necessários para os primeiros meses de vida. Além disso, promove maior vínculo afetivo, ajuda em melhor recuperação na saúde da mãe, previne hemorragias, e ainda, reforça a sistema imunológico”, frisa Sandro Ressler, secretário de Saúde de Içara.