Quatro escolinhas estiveram no encontro que teve a parceria da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma

Criciúma

Três dias de integração, diversão e muitos treinos. Assim foi o 3ª Camp de Triatlhon Mampituba/FME Criciúma. Participaram das atividades na sede Campestre do clube, 120 pequenos triatletas das escolinhas do Mampituba, Formando Campeões de Curitiba (PR), ADTRISC de São José e a escolinha VafTri de Garopaba.

“Foi sucesso novamente, 120 crianças e adolescentes, 20 professores em um lugar sensacional promovendo o fortalecimento da modalidade. Para os participantes foram dias com muita disciplina, determinação, autoconhecimento, socialização, novas amizades, muita troca de experiências tendo como pano de fundo o triatlhon”, comenta a técnica da escolinha de triathlon da ADTRISC de São José, Elinai Freitas.

Da mesma forma, o técnico da escolinha Formando Campeões, Ricardo Júnior Cardoso, elogiou toda a organização, atividades do Camp e a grande estrutura do Clube. É a segunda vez que a escolinha de Curitiba (PR) participa da atividade na Sociedade Recreativa Mampituba.

“O terceiro Camp serviu para premiar todo trabalho e parceria entre o Paraná e Santa Catarina no fomento ao triathlon.  Com uma estrutura excelente no Mampituba e com a união de professores de ambos os estados conseguimos atingir o objetivo de trazer de forma disciplinada, carinhosa e lúdica, o que é a modalidade.  Foram dias maravilhosos num trabalho de imersão no qual conseguimos atingir de forma singular cada criança e adolescentes que ali estavam presentes. Todos sem exceção ao irem embora já estavam perguntando quando será o próximo demonstrando assim o sucesso do evento”, destaca Ricardo.

O técnico da escolinha de triathlon do Mampituba/FME Criciúma e organizador do Camp,Tiago Gomes Marcelino, destaca o grande número de participantes da atividade que já faz parte do calendário do clube e se encerrou neste domingo (16).

“Podemos considerar que entra no calendário do clube pela capacidade do Mampituba de juntar segurança com a estrutura que o triathlon necessita e juntamente com alojamento para dormitório, cozinha para as refeições. Isso facilita muito para realizar o Camp, que se tornou um grande evento. Agradeço aos colaboradores do clube que nos auxiliaram e a todos os patrocinadores que tornaram isso possível e vamos partir para o quarto Camp”, ressalta Tiago.