Apesar do revés na estrutura por causa do vento, programação está mantida e vai começar oficialmente às 20 horas

Balneário Rincão

A Prefeitura de Balneário Rincão abre oficialmente nesta noite (14) a programação da 26ª Festa da Tainha. A tradicional festa da cidade vai até domingo (16). A estrutura sofreu um revés após as fortes chuvas e rajadas de vento do ciclone extratropical na manhã de ontem (13), mas a organização do evento informou que a abertura e continuidade estão mantidas. A única alteração na programação é o cancelamento do almoço desta sexta-feira. A abertura então passou para às 20 horas.

“Essa é a festa mais aguardada pelos nossos moradores e turistas. A festa da Tainha está consolidada e a cada ano, buscamos melhorar a infraestrutura para melhor atender os presentes. O prato principal é a tainha, mas o público faz a festa ficar especial”, comenta o vice-prefeito, Luiz Laurindo.

Nesses três dias, além de saborear pratos típicos feitos com tainha, o público também poderá conferir atrações artístico-culturais, além dos expositores artesãos. “Nossa festa já está consagrada e sabemos que será um sucesso a parte da gastronomia e os shows que são um atrativo a mais”, comemora o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Fernando Casagrande.

Além da tainha que será o prato mais procurado durante os três dias de festa, os shows também alegrarão os visitantes. Para os apaixonados pelo sertanejo e para abrir a 26ª Festa da Tainha, hoje, os rinconenses Elton e Everton sobem ao palco e depois Thaeme e Thiago para cantar “O que acontece na balada”. No sábado (15), a festa será garantida pelos catarinenses da banda Dazaranha, com um bom reggae rock, mas antes, a banda Republic sobe ao palco para animar a galera. O público terá acesso livre em todos os shows. No domingo (16), a praça de alimentação terá apresentações culturais e shows regionais.