Prefeitos entram com representação administrativa no IBGE

7

Grupo esteve com superintendência do IBGE em Florianópolis e questionar o resultado do Censo

Criciúma e Região

Uma comissão da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), liderados pelo presidente Agenor Coral, o Noi, esteve ontem na parte da manhã com o superintendente estadual do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Roberto Kern Gomes. Os prefeitos questionam os resultados do Censo Demográfico divulgados pela instituição no fim do mês passado.

O presidente da Amrec e prefeito de Morro da Fumaça, Noi Coral, disse que o superintendente do IBGE esclareceu muitas dúvidas e explicou como funciona a metodologia utilizada. “Acredito que a maioria saiu convencido de que esses números não estão tão errados”, comentou Noi.

De qualquer forma, o presidente da Amrec informou que os municípios entraram com representação administrativa, que será encaminhada para a central no Rio de Janeiro. “Já houve casos onde o IBGE reconsiderou a reclamação de alguns municípios. É muito raro, mas eles estão abertos a conversar, a dar esclarecimentos, a dar retorno, com, no mínimo, uma explicação convincente”, afirmou Noi.