Arilson foi poupado de treino, mas deve estar entre os titulares

Criciúma

O técnico Cláudio Tencati não tem motivos para esconder a equipe para a partida diante do ABC, neste sábado (8), às 15h30. Ele apenas fez uma mudança no meio campo, por questão de cansaço do volante Arilson. De resto, o comandante já tem a convicção do time titular.

O grupo que treinou no Centro de Treinamento nesta tarde contou com Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wallison Maia e Marcelo Hermes; Léo Costa, Miqueias, Felipe Matheus e Ítalo Melo; Fabinho e Felipe Vizeu.

O elenco volta a trabalhar nesta quinta, às 10h30, antes da viagem para Natal. A tendência é que Arilson volte à titularidade na vaga de Ítalo Melo.

Fellipe Mateus completará 100 jogos pelo Tigre

O meia Fellipe Mateus, do Criciúma, está se preparando para entrar em campo pela centésima vez pelo clube neste sábado contra o ABC. Desde que se juntou ao Tigre em maio de 2021, Fellipe Mateus marcou dez gols e deu 13 assistências em 99 jogos, contribuindo para 45 vitórias, 31 empates e 23 derrotas. “No estadual o Criciúma teve título, eu recebi premiações. Venho me destacando no início da Série B. Isso mostra que eu estou no melhor momento da minha carreira e o Criciúma faz parte disso”, disse o jogador.

Fora do campo, Fellipe Mateus se sente profundamente ligado à cidade e ao clube, com seu filho nascendo e crescendo em Criciúma nos dois anos que esteve lá. “Estou muito bem adaptado. Estou na cidade há dois anos. Meu filho nasceu aqui. Ele tem um ano e oito meses. A minha esposa veio para Criciúma e gostou muito da cidade. Estou feliz em estar no clube”, revelou.

Com o sonho de jogar a Série A pelo Tigre, Fellipe Mateus enfatiza a importância de permanecer no clube para colher os frutos de um trabalho contínuo. “No exterior, por exemplo, os jogadores ficam quatro, cinco anos em um mesmo time […] Isso gera bons frutos. É gratificante passar por este momento no Criciúma, criando raízes e amizades verdadeiras no clube e na cidade”, celebrou.