Suplente assume cadeira na Câmara Municipal do Rincão

15

Bataclan Bitencourt Carpes, do PSD, ocupa o lugar de Ramires Lino, que reassumiu a Secretaria Municipal de Finanças

Balneário Rincão

Em sessão ordinária realizada na noite de terça-feira (21), assumiu uma cadeira na Câmara Municipal de Balneário Rincão o suplente de vereador Bataclan Bitencourt Carpes, do PSD. Carpes ocupou o lugar de Ramires Lino, que reassumiu a Secretaria Municipal de Finanças.

O vereador recém-empossado representa a comunidade da Lagoa dos Esteves e somou, na última eleição, 263 votos. “Meu objetivo é trabalhar em prol de todos os bairros do município, primando sempre o bem-estar do cidadão rinconense”, disse Carpes.

Com a mudança, assumiu também como secretário da Mesa Diretora o vereador Jorge da Luz, do MDB, eleito 2° secretário, ficando no lugar de Ramires Lino.

Ainda na sessão de ontem, vereadores apresentaram e aprovaram indicações, pedido de informação e requerimento, que seguirão para análise do chefe do Poder Executivo. O vereador Carlão da CP, do PSD, reivindicou faixas elevadas para a pedestres ao longo do calçadão; bem como a instalação de placas de sinalização indicando a metragem em toda a extensão do mesmo.

O vereador do MDB Airton Ferreira solicitou a pavimentação geral da Lagoa dos Freitas; e a instalação de duas lombadas na Rua Paquetá, também na Lagoa dos Freitas. Já o vereador Juninho Venturini, do MDB, pediu a reforma e ampliação da Clínica Central; a instalação de uma linha de ônibus municipal; a construção de uma segunda passarela na Barra Velha, com acesso para o mar; e a construção de um Centro de Convivência. Venturini apresentou também um requerimento, pedindo que o Executivo adquira um trator e uma escova de aço para a limpeza das ruas. Finalizando, a vereadora Marlene Locks, do Avante, fez Pedido de Informação solicitando informações sobre o bueiro que será feito na Rodovia Ibanez Zanette, que leva à comunidade de Barra Velha.