Laudo Calegari entrará na terceira legislatura

33

Representante do MDB tem como prioridades para o mandato 2021-2024 a saúde

Içara

O vereador Laudelino Calegari foi reeleito para o terceiro mandato com 815 votos. Ele quer entrar no ano de 2021 como presidente do legislativo içarense e vai trabalhar para conseguir o apoio dos colegas. Aos 58 anos, Laudo sempre teve a intenção de entrar para a política e disputar cargos eletivos, mas primeiro tratou de encaminhar suas metas pessoas, que eram formar as filhas e depois deixar a farmácia para que a família desse continuidade aos trabalhos.

Como farmacêutico, Laudo sempre se preocupou com a área da saúde, a sua principal bandeira, e buscar soluções para os problemas de saúde que as pessoas estão passando. O vereador quer que a administração dê mais condições para que as pessoas não fiquem na fila e cobra que sejam autorizados mais exames de tomografias e de alta complexidade.

Mesmo conseguindo novamente a cadeira na Câmara de Vereadores, Laudo avalia que esta foi uma eleição muito diferenciada, principalmente pela pandemia e também pelo aumento na quantidade de candidatos dividindo os votos. “Mas sempre acreditei, pelo trabalho prestado à população, que conseguiria alcançar mais esta vitória”, pontua.

Jornal Gazeta – Como surgiu o gosto pela política?

Laudo Calegari – Sempre tive vontade de entrar na política e ser candidato, mas primeiro queria ter a minha vida organizada, pois tinha que tocar a farmácia e esperar as minhas filhas se formarem. Depois que tudo isso foi alcançado, então decidi que era hora de ir atrás dos meus objetivos e definir encarar a carreira política.

Gazeta – Porque se filiou ao MDB e há quantos tempo?

Laudo – No ano e 2008 me filiei no PMDB, que hoje é MDB, e então já fui convidado pelo ex-prefeito Gentil Da Luz para ser secretário de saúde. Trabalho que fiz com muito empenho e foi elogiado e que me credenciou a ser candidato a vereador.

Gazeta – Quem fez o convite para ser candidato a vereador?

Laudo – Duas pessoas que me incentivaram bastante para que eu fosse candidato e também que eu entrasse na política foram o Delau da Silva e o ex-prefeito Gentil da Luz. O convite para a candidatura veio do Gentil, mas incentivado por um grupo que acompanhou o meu trabalho na Secretaria de Saúde.

Gazeta – Quais as dificuldades encontradas na campanha, além da pandemia da Covid-19?

Laudo – A pandemia atrapalhou bastante, pois sou uma pessoa que gosta de conversar e cumprimentar os outros, mas graças a Deus conseguimos fazer com que 815 pessoas acreditassem mais uma vez no nosso trabalho. Uma das dificuldades encontradas desta vez foi o número exagerado de candidatos, que fez com que os votos fossem muito divididos. Em cada um dos nossos apoiadores de anos anteriores que entrávamos em contato, eles diziam que nesta eleição tinham um parente que iriam trabalhar, mas também vencemos esta dificuldade.

Gazeta – Foi uma surpresa conseguir ser eleito?

Laudo – Não foi uma surpresa, mas foi mais trabalhoso, com falei anteriormente devido ao grande número de candidato. Mas o trabalho feito ao longo dos anos em que estou na Câmara me ajudaram a manter um pouco da base eleitoral que tenho. E a eleição veio coroar mais uma vez a busca pelos votos.

Gazeta – Quais suas principais bandeiras para a sua legislatura?

Laudo – Minha principal bandeira continua sendo a saúde, até por eu trabalhar na área. Penso que os cidadãos içarenses não precisam esperar tanto nas filas para conseguir realizar exames, que custam caro e que não podem pagar. Espero que a administração volte um pouco as atenções para que as filas de espera não se alonguem, principalmente para os exames de alta complexidade como as tomografias e as biopsias.

Gazeta – Alguma defesa especial para o bairro onde você mora?

Laudo – O bairro Jardim Elizabete está merecendo há muito tempo uma estrutura melhor para a educação infantil e vou lutar para que a nova administração consiga melhorar o local onde as crianças do bairro frequentam.

Gazeta – Como avaliou o desempenho do candidato do MDB no pleito?

Laudo – O desempenho do candidato do MDB Arnaldo Lodetti nas eleições majoritárias foi um reflexo da divisão da atual administração, que não priorizou somente um candidato. No fim não conseguiu eleger o candidato de um e nem de outro partido.

Gazeta – Qual a expectativa para o mandato da prefeita eleita?

Laudo – Acredito que a prefeita vai dar continuidade aos trabalhos. Espero que a Dalvânia tenha bastante sucesso, pois é uma empreitada grande o cargo que vai assumir. E, nós legisladores, vamos aprovar tudo o que for importante. Para mim, a partir do momento que a eleição passou, não existe mais sigla partidária, mas sim trabalhar pelas pessoas.

Gazeta – Quem você gostaria de agradecer pelos votos que o elegeram?

Laudo – Gostaria de agradecer a Deus por mais esta conquista, a minha família e a todo o grupo de apoiadores, que não mediram esforços para buscar o resultado que nos interessava. Porém fica um agradecimento a cada uma das 815 pessoas que acreditaram em mim.