Investigação a partir de tentativa de homicídio resulta em seis prisões no Rincão

14

A ação contou com a participação de 60 policiais civis e o apoio do Serviço Aeropolicial (Saer)

Balneário Rincão

Ontem (28), uma ação policial de grande proporção foi realizada no Balneário Rincão, visando combater o tráfico de drogas, roubos e outros crimes na região. Uma coletiva de imprensa realizada no período da tarde elucidou os detalhes dessa operação, que resultou em seis prisões.

A ação contou com a participação de 60 policiais civis e o apoio do Serviço Aeropolicial (Saer). Durante a operação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, além de efetuadas duas prisões preventivas e quatro prisões em flagrante.

A delegada Juliana Zappelini, responsável pelo inquérito e coordenadora da operação, explicou que a ação policial foi desencadeada devido ao aumento de crimes contra o patrimônio e delitos graves na região nos últimos meses, incluindo uma tentativa de homicídio ocorrida no último mês. “Durante as investigações, foram obtidas evidências que apontavam a participação de dois suspeitos, que estariam ligados a uma facção criminosa e associação para o tráfico de drogas”, explica.

Oito residências são alvo dos mandados

As medidas cautelares solicitadas resultaram em seis prisões, sendo duas preventivas relacionadas à tentativa de homicídio e outras quatro relacionadas ao tráfico de drogas. Durante as buscas, foram encontrados itens como uma balança de precisão, drogas já embaladas e anotações, além de diversos celulares. Ao todo, oito residências foram alvo dos mandados.

A operação continua em andamento, com base na análise dos celulares apreendidos. “Esperamos obter mais provas e elementos concretos para caracterizar os delitos”, diz a delegada. Foi revelado ainda que a tentativa de homicídio ocorreu em maio, tendo como alvo um usuário de drogas. A vítima conseguiu escapar dos seis tiros disparados contra ela e se escondeu em um tubo de concreto, escapando de ser atingida. Durante as investigações, foi descoberto que a vítima possuía uma dívida relacionada ao tráfico de drogas.

Os dois suspeitos identificados têm histórico de envolvimento em roubos, inclusive um deles possuía um mandado de prisão em aberto na cidade de Jaguaruna. As autoridades têm conhecimento de que eles são suspeitos conhecidos na região e há indícios de que possam estar envolvidos em furtos ocorridos no Rincão.

O agente Leandro Klug destacou que a operação também tem como objetivo reduzir a sensação de insegurança no Balneário Rincão, onde várias famílias têm sido vítimas de crimes, especialmente roubos. A ação policial visa restabelecer a segurança e tranquilidade na região afetada pelos delitos.